Mais
    InícioNegóciosiFood conquista a primeira autorização para uso de drones

    iFood conquista a primeira autorização para uso de drones

    O novo tipo de entrega poderá levar cargas de até 2,5 quilos e em um raio de 3 quilômetros

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de testes realizados em Campinas e Aracajú, o iFood conseguiu a sua primeira autorização para usar drones em suas entregas aqui no Brasil. Com isso, a permissão para uso diário comercial recebida pela ANAC é inédita e a primeira das Américas.

    O drone, disponibilizado em parceria com a Speedbird Aero, poderá realizar entregas com cargas de até 2,5 quilos em um raio de 3 quilômetros, inclusive em ambientes urbanos, mantendo margens de segurança estabelecidas no projeto.

    Continua depois do anúncio

    “É uma conquista única para o Brasil. Esse é um marco histórico na aviação, mas também no desenvolvimento da sociedade. É o início de uma mudança que traz novas maneiras e agilizará as entregas em diferentes contextos ao colocarmos o uso de um modal aéreo em parte de uma rota de entrega”, diz Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood. “Os drones complementam a entrega realizada pelos entregadores em parte do percurso, com a retirada do pedido em um droneport”, destaca o gestor.

    Há dois anos, o projeto foi realizado de forma pioneira em período de testes de viabilidade em diferentes regiões e contextos, com certificação CAVE (Certificado de Autorização para Voo Experimental).

    Esse período comprovou a possibilidade de operar drones com o propósito de entregas e, dessa maneira, obter a autorização que habilita a RPA (Aeronave Remotamente Pilotada) no modelo DLV-1 NEO  a operar comercialmente em rotas BVLOS (Beyond Visual Line of Sight, em inglês), ou seja, além da linha visual do piloto.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Toda a operação é realizada pela Speedbird, por profissionais habilitados e preparados para a aeronavegabilidade dos drones. De acordo com o iFood, o projeto seguirá avançando e serão analisados novos locais e a viabilidade de operação para investimento em outras regiões do país.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Leo Burnett é destaque...

    Leo Burnett Tailor Made é a única agência de publicidade a integrar lista

    Samsung apresenta Galaxy M23...

    Novos smartphones chegam com foco em performance, câmeras e bateria. Venda é exclusivamente online

    Italo Ferreira é primeiro...

    Além das embalagens, Italo vira personagem de um jogo exclusivo da marca disponível para computador e smartphone
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Tjama lança coleção inspirada em Stranger Things

    A TJama, marca de loungewear com estampas exclusivas acaba de anunciar uma parceria com a Netflix para celebrar a quarta e última temporada de...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,986FãsCurtir
    118,396SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade