Depois de muito ser questionado em relação a monetização dos criadores de conteúdo do IGTV, o Instagram finalmente apresentou uma solução. O Facebook está fazendo ajustes na plataforma para incluir anúncios, onde 55% da receita publicitária será repassada para esses criadores.
O IGTV surgiu no Instagram com o objetivo de competir diretamente com o Youtube. Porém, a ferramenta nunca ofereceu boas condições para isto acontecer, já que o Youtube oferece monetização pelos vídeos, coisa que o Instagram não fazia até então. Agora, a plataforma vai inserir anúncios com duração de 15 segundos.
Por outro lado, os usuários que consomem o conteúdo da plataforma vão passar a lidar com a mesma situação do Youtube. Ao clicar para assistir conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed, ele vai precisar aguardar o anúncio.
Inicialmente a ferramenta de monetização está sendo testada com um grupo de influenciadores dos Estados Unidos. Dependendo do desempenho e receptividade do formato, ele será expandido para outros países.
Imagem de destaque: Jane Manchun Wong @wongmjane