Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisInstagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

    Instagram inicia testes para monetizar os criadores de conteúdo do IGTV

    Ao clicar para assistir conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed, os usuários precisam aguardar o anúncio. 55% da receita publicitária será repassada para esses criadores.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de muito ser questionado em relação a monetização dos criadores de conteúdo do IGTV, o Instagram finalmente apresentou uma solução. O Facebook está fazendo ajustes na plataforma para incluir anúncios, onde 55% da receita publicitária será repassada para esses criadores.

    O IGTV surgiu no Instagram com o objetivo de competir diretamente com o Youtube. Porém, a ferramenta nunca ofereceu boas condições para isto acontecer, já que o Youtube oferece monetização pelos vídeos, coisa que o Instagram não fazia até então. Agora, a plataforma vai inserir anúncios com duração de 15 segundos.

    Continua depois do anúncio

    Por outro lado, os usuários que consomem o conteúdo da plataforma vão passar a lidar com a mesma situação do Youtube. Ao clicar para assistir conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed, ele vai precisar aguardar o anúncio.

    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    Inicialmente a ferramenta de monetização está sendo testada com um grupo de influenciadores dos Estados Unidos. Dependendo do desempenho e receptividade do formato, ele será expandido para outros países.

    Imagem de destaque: Jane Manchun Wong @wongmjane

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,875FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade