Para continuar com sua operação em meio a pandemia, diversas empresas precisaram adaptar e investir na segurança de seus colaboradores e consumidores. Um exemplo é a Cabify, que anunciou recentemente a instalação das películas de proteção nos veículos que operam com o aplicativo. A iniciativa pretende isolar o passageiro e o motorista, diminuindo o risco de contaminação de ambos.
Através de um projeto global de distribuição de equipamentos de proteção individual, a Cabify vai distribuir em 11 países que atua, itens como máscaras, álcool em gel e películas de proteção. No Brasil, as 8 cidades que possuem o serviço, haverá distribuição escalonada dos dois primeiros itens. Além disso, os motoristas que atuam em bairros com alta demanda de corridas também vão receber a película.
Com uma duração de, no mínimo, 6 meses, a película de proteção veicular isolará o passageiro na parte de trás do carro e o motorista na parte da frente. Dessa forma, as chances de contaminação de ambos são baixas.
A empresa não deu maiores informações acerca da distribuição. O que se sabe é que a película será destinada aos condutores mais ativos da plataforma, assim como usuários, responsáveis por boa parte dos pedidos de viagem.