Há cerca de um mĂŞs nĂłs falamos aqui em primeira mĂŁo que o Linkedin havia lançado o seu recurso de histĂłrias para todos os usuários do Brasil. A ferramenta permitiu que pessoas pudessem se conectar com sua rede por meio de vĂdeos curtos de atĂ© 20 segundos, que podem incluir stickers e texto. Agora a companhia acaba de anunciar que está liberando o Linkedin Stories tambĂ©m para as páginas corporativas.
De acordo com o comunicado oficial da companhia, o lançamento será gradual para as páginas corporativas, o que significa que pode levar um tempo até que todos os administradores de páginas consigam produzir conteúdo dentro da nova ferramenta da rede.
Índice
Linkedin Stories para páginas corporativas
“O LinkedIn Stories oferece um jeito novo e autêntico para marcas dividirem as novidades e o dia a dia de suas operações. Ao trazer conteúdos compartilhados por 24 horas, o formato Stories se torna também mais uma opção de engajamento em um momento em que as informações se espalham muito rápido e quando parte considerável dos funcionários, colaboradores e consumidores estão trabalhando em casa”, afirma Natália Rocha, Gerente Marketing do LinkedIn na América Latina.
A ferramenta está disponĂvel no aplicativo mĂłvel do LinkedIn na Apple App Store e no Google Play e os conteĂşdos publicados ficarĂŁo visĂveis por 24 horas para os seguidores brasileiros. Somente as páginas com administradores brasileiros terĂŁo acesso ao LinkedIn Stories.
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Confira abaixo algumas dicas que a própria plataforma dá aos administradores das páginas que querem começar a utilizar o recurso:
Como usar o LinkedIn Stories para marcas
O LinkedIn Stories é uma nova opção para marcas compartilharem novidades em tempo real e produzirem conteúdos que sejam relevantes para profissionais que acompanham a página: funcionários, candidatos, clientes e consumidores.
Mantenha seus seguidores informados
Clientes, funcionários, fornecedores e parceiros procuram constantemente por informações para ajudar a tomar decisões sobre uma marca. É importante ser transparente nas mensagens, compartilhar novidades em tempo real e aproveitar para produzir conteĂşdos relevantes dentro do contexto profissional. Marcas tambĂ©m podem compartilhar o que Ă© importante para o negĂłcio delas desde que seja relevante para seus seguidore: notĂcias sobre o setor, lançamentos produtos e informações de mercado.
Humanize a marca
Os Stories sĂŁo uma opção para fortalecer a cultura da empresa ao convidar funcionários a fazer parte do conteĂşdo da marca, mostrando o dia a dia da operação e compartilhando histĂłrias inspiradoras. Ao dar voz aos funcionários, as marcas terĂŁo conteĂşdos autĂŞnticos. Em tempos de trabalho remoto, Ă© possĂvel enviar fotos das estações de trabalho remoto ou mostrar como as reuniões virtuais mantĂŞm a cultura da marca viva enquanto muitos trabalham de casa, por exemplo.
Dê voz às lideranças
O pĂşblico adora ouvir pessoas e o LinkedIn Stories Ă© uma oportunidade para marcas ampliarem as vozes dos seus executivos. É necessário garantir que os porta-vozes tenham propriedade sobre os tĂłpicos sobre os quais vĂŁo tratar, alĂ©m de compartilhar informações Ăşnicas sobre a estratĂ©gia de empresa que tambĂ©m sejam interessantes para os seguidores. Outras possibilidades: publicar citações ou vĂdeos com mensagens sobre os planos a curto e/ou longo prazo da empresa e trazer os executivos para compartilhar dicas de carreira que falem um pouco sobre suas jornadas atĂ© a liderança. Esses conteĂşdos com certeza despertarĂŁo a curiosidade dos seguidores.