Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisLinkedin libera Stories para páginas corporativas

    Linkedin libera Stories para páginas corporativas

    Após fazer sucesso com os perfis de usuários, o recurso Linkedin Stories deve chegar em breve para os administradores de páginas corporativas da rede. Veja.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há cerca de um mês nós falamos aqui em primeira mão que o Linkedin havia lançado o seu recurso de histórias para todos os usuários do Brasil. A ferramenta permitiu que pessoas pudessem se conectar com sua rede por meio de vídeos curtos de até 20 segundos, que podem incluir stickers e texto. Agora a companhia acaba de anunciar que está liberando o Linkedin Stories também para as páginas corporativas.

    De acordo com o comunicado oficial da companhia, o lançamento será gradual para as páginas corporativas, o que significa que pode levar um tempo até que todos os administradores de páginas consigam produzir conteúdo dentro da nova ferramenta da rede.

    Continua depois do anúncio

    Linkedin Stories para páginas corporativas

    “O LinkedIn Stories oferece um jeito novo e autêntico para marcas dividirem as novidades e o dia a dia de suas operações. Ao trazer conteúdos compartilhados por 24 horas, o formato Stories se torna também mais uma opção de engajamento em um momento em que as informações se espalham muito rápido e quando parte considerável dos funcionários, colaboradores e consumidores estão trabalhando em casa”, afirma Natália Rocha, Gerente Marketing do LinkedIn na América Latina.

    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na Apple App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas para os seguidores brasileiros. Somente as páginas com administradores brasileiros terão acesso ao LinkedIn Stories.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Confira abaixo algumas dicas que a própria plataforma dá aos administradores das páginas que querem começar a utilizar o recurso:

    Como usar o LinkedIn Stories para marcas

    O LinkedIn Stories é uma nova opção para marcas compartilharem novidades em tempo real e produzirem conteúdos que sejam relevantes para profissionais que acompanham a página: funcionários, candidatos, clientes e consumidores.

    Mantenha seus seguidores informados

    Clientes, funcionários, fornecedores e parceiros procuram constantemente por informações para ajudar a tomar decisões sobre uma marca. É importante ser transparente nas mensagens, compartilhar novidades em tempo real e aproveitar para produzir conteúdos relevantes dentro do contexto profissional. Marcas também podem compartilhar o que é importante para o negócio delas desde que seja relevante para seus seguidore: notícias sobre o setor, lançamentos produtos e informações de mercado.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Stone dá aula de gerenciamento de crise nas redes após incidente com funcionária

    Humanize a marca

    Os Stories são uma opção para fortalecer a cultura da empresa ao convidar funcionários a fazer parte do conteúdo da marca, mostrando o dia a dia da operação e compartilhando histórias inspiradoras. Ao dar voz aos funcionários, as marcas terão conteúdos autênticos. Em tempos de trabalho remoto, é possível enviar fotos das estações de trabalho remoto ou mostrar como as reuniões virtuais mantêm a cultura da marca viva enquanto muitos trabalham de casa, por exemplo.

    Dê voz às lideranças

    O público adora ouvir pessoas e o LinkedIn Stories é uma oportunidade para marcas ampliarem as vozes dos seus executivos. É necessário garantir que os porta-vozes tenham propriedade sobre os tópicos sobre os quais vão tratar, além de compartilhar informações únicas sobre a estratégia de empresa que também sejam interessantes para os seguidores. Outras possibilidades: publicar citações ou vídeos com mensagens sobre os planos a curto e/ou longo prazo da empresa e trazer os executivos para compartilhar dicas de carreira que falem um pouco sobre suas jornadas até a liderança. Esses conteúdos com certeza despertarão a curiosidade dos seguidores.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade