Mais
    Publicidade
    Publicidade
    Início Publicidade Redes Sociais Linkedin libera Stories para páginas corporativas

    Linkedin libera Stories para páginas corporativas

    Após fazer sucesso com os perfis de usuários, o recurso Linkedin Stories deve chegar em breve para os administradores de páginas corporativas da rede. Veja.

    Publicidade

    Há cerca de um mês nós falamos aqui em primeira mão que o Linkedin havia lançado o seu recurso de histórias para todos os usuários do Brasil. A ferramenta permitiu que pessoas pudessem se conectar com sua rede por meio de vídeos curtos de até 20 segundos, que podem incluir stickers e texto. Agora a companhia acaba de anunciar que está liberando o Linkedin Stories também para as páginas corporativas.

    De acordo com o comunicado oficial da companhia, o lançamento será gradual para as páginas corporativas, o que significa que pode levar um tempo até que todos os administradores de páginas consigam produzir conteúdo dentro da nova ferramenta da rede.

    Continua depois do anúncio

    Linkedin Stories para páginas corporativas

    “O LinkedIn Stories oferece um jeito novo e autêntico para marcas dividirem as novidades e o dia a dia de suas operações. Ao trazer conteúdos compartilhados por 24 horas, o formato Stories se torna também mais uma opção de engajamento em um momento em que as informações se espalham muito rápido e quando parte considerável dos funcionários, colaboradores e consumidores estão trabalhando em casa”, afirma Natália Rocha, Gerente Marketing do LinkedIn na América Latina.

    A ferramenta está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn na Apple App Store e no Google Play e os conteúdos publicados ficarão visíveis por 24 horas para os seguidores brasileiros. Somente as páginas com administradores brasileiros terão acesso ao LinkedIn Stories.

    Continua depois do anúncio

    Confira abaixo algumas dicas que a própria plataforma dá aos administradores das páginas que querem começar a utilizar o recurso:

    Como usar o LinkedIn Stories para marcas

    O LinkedIn Stories é uma nova opção para marcas compartilharem novidades em tempo real e produzirem conteúdos que sejam relevantes para profissionais que acompanham a página: funcionários, candidatos, clientes e consumidores.

    Continua depois do anúncio

    Mantenha seus seguidores informados

    Clientes, funcionários, fornecedores e parceiros procuram constantemente por informações para ajudar a tomar decisões sobre uma marca. É importante ser transparente nas mensagens, compartilhar novidades em tempo real e aproveitar para produzir conteúdos relevantes dentro do contexto profissional. Marcas também podem compartilhar o que é importante para o negócio delas desde que seja relevante para seus seguidore: notícias sobre o setor, lançamentos produtos e informações de mercado.

    Humanize a marca

    Os Stories são uma opção para fortalecer a cultura da empresa ao convidar funcionários a fazer parte do conteúdo da marca, mostrando o dia a dia da operação e compartilhando histórias inspiradoras. Ao dar voz aos funcionários, as marcas terão conteúdos autênticos. Em tempos de trabalho remoto, é possível enviar fotos das estações de trabalho remoto ou mostrar como as reuniões virtuais mantêm a cultura da marca viva enquanto muitos trabalham de casa, por exemplo.

    Continua depois do anúncio

    Dê voz às lideranças

    O público adora ouvir pessoas e o LinkedIn Stories é uma oportunidade para marcas ampliarem as vozes dos seus executivos. É necessário garantir que os porta-vozes tenham propriedade sobre os tópicos sobre os quais vão tratar, além de compartilhar informações únicas sobre a estratégia de empresa que também sejam interessantes para os seguidores. Outras possibilidades: publicar citações ou vídeos com mensagens sobre os planos a curto e/ou longo prazo da empresa e trazer os executivos para compartilhar dicas de carreira que falem um pouco sobre suas jornadas até a liderança. Esses conteúdos com certeza despertarão a curiosidade dos seguidores.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,598FãsCurtir
    99,000SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Spaces: Twitter lança ferramenta semelhante ao Clubhouse para Android

    Ontem (02) o Twitter disponibilizou sua nova ferramenta, o Spaces, para usuários que acessam a plataforma por Android. Similar ao Clubhouse, a novidade chega...

    Instagram passa a permitir até 4 pessoas em live simultaneamente

    Após os sucesso inegável das lives durante o começo da pandemia no ano passado, o Instagram decidiu investir nessa ferramenta da plataforma e agora...

    Pringles provoca Ruffles depois de lançamento “Tira Onda”

    Aparentemente o universo dos snacks acaba de ganhar uma boa briga. Há alguns dias nós falamos aqui da nova Ruffles Tira Onda, um snack...

    Twitter vai permitir que você cobre por tweets com o “Super Follow”

    De acordo com o portal “The Verge”, o Twitter acaba de anunciar que está trabalhando em um novo modelo para monetizar os criadores de...
    Login para acessar comunidades virtuais do Facebook de um celular.

    Comunidades virtuais dão mais suporte emocional às pessoas durante a pandemia

    O Governance Lab, da Escola de Engenharia Tandon da Universidade de Nova York (NYU), divulgou ontem (23/02) um relatório patrocinado pelo Facebook, que mostra...

    Newsletter

    Publicidade