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    Feliz aniversário de 7 anos, Geek Publicitário!

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • O Geek Publicitário completou 7 anos e se transformou em uma plataforma digital abordando a publicidade, inovação e criatividade.
    • Durante o último ano, o site teve um aumento significativo de visitas e se tornou líder de tráfego, principalmente devido à cobertura de eventos como a Black Friday.
    • A equipe do site se dedicou a produzir conteúdo exclusivo, cresceu nas redes sociais, realizou uma série de lives e enfrentou desafios devido ao impacto do COVID-19 no mercado.

    Há exatos 7 anos atrás ia ao ar o primeiro post do Geek Publicitário. É muito maluco, porque eu não tinha muita noção do que estava fazendo e nem do que iria virar minha vida nos sete anos seguintes àquele momento, menos ainda do que iria acontecer com o blog, que viraria página do Facebook, perfil no Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin etc.

    O Geek Publicitário começou como um blog e talvez até por isso eu o chame carinhosamente de blog Geek Publicitário até hoje, mas a verdade é que nós nos transformamos em uma plataforma digital de conteúdo a respeito dos mercados da publicidade, da criatividade e da inovação. E hoje é um daqueles dias que a gente tira um tempo pra contar para vocês como foram estes últimos 366 dias. Então vamos lá.

    Esse ano nós temos um vídeo que conta um pouquinho de como foi nossos últimos meses. Ele é um resumo do que você vai encontrar abaixo, mas de uma forma ainda mais dinâmica. Assista:

    Mais trabalho, mais reconhecimento

    A relação trabalho e reconhecimento nem sempre é diretamente proporcional, a gente sabe. Mas é muito bom quando vemos que todo o nosso esforço se converte em resultados positivos. Durante o último ano nossas visitas deram um salto. Se no ano passado nós comemorávamos estarmos entre os três principais players do mercado em estimativa de tráfego, hoje celebramos o posto mais alto do pódio conquistado durante os dois últimos meses do ano passado.

    Durante novembro e dezembro, nós tivemos mais acessos que todos os nossos principais concorrentes, de acordo com a ferramenta de estimativa de tráfego SimilarWeb. Resultado da nossa cobertura sobre as campanhas da Black Friday e de todas as ações de fim de ano.

    Instagram e outras redes sociais

    O Brasil tem a particularidade de ter sempre a rede social do momento. Esse posto já foi do Orkut, do Twitter, do Facebook e agora é do Instagram. Nós seguimos fazendo o trabalho que acreditamos ser ideal dentro de cada uma delas, proporcionando conteúdos diferenciados e exclusivos para cada rede. O resultado disso foi o crescimento sem precedentes do nosso Instagram. Saímos de 23,6 mil seguidores em 3 de maio de 2019 para 74,2 mil seguidores hoje.

    Entre as principais publicações do ano passado estão alguns dos temas que bombaram no Brasil todo e foram vistos #PrimeiroNoGKPB, como Sorvetes Fini, Galak em Pó, Méqui 1000, Coca-Cola Stranger Things, Chocobot da Nestlé, Sazón Pipoca, Chocottone M&M’s, Volta do CBO, Negresco e Prestígio Shake e Skol 150BPM.

    Há 5 meses nós ativamos a nossa página corporativa no Linkedin. Ela acaba de atingir 2000 seguidores. Isso a coloca como a rede nossa social a atingir mais rápido este número de seguidores. Comprovação de que o mundo dos negócios tem se interessado cada vez mais pela nossa maneira de abordar as notícias do mercado.

    Um evento a cada 2,2 dias

    Uma breve análise pela nossa agenda revelou que durante 2019 nós estivemos presentes em 166 eventos. Isso dá cerca de 1 evento para cada 2,2 dias. É um número que impressiona mesmo quem está se deslocando para lá e para cá todos os dias, como fiz.

    Nosso reconhecimento em estar sempre presente nos principais eventos voltados ao nosso mercado que acontecem no país fez com que em setembro batêssemos outro recorde: o maior número de eventos em um único mês: 22. Eu só tenho a agradecer a todas as empresas que nos deram a oportunidade de realizar estas coberturas.

    Uma das mais emocionantes foi a cobertura do Bunker da Artplan dentro do Rock in Rio. O espaço abrigou uma operação de guerra absolutamente incrível e inspiradora.

    Mais de 30 conteúdos exclusivos

    No último ano nós seguimos publicando conteúdos com exclusividade. Isso é bem complexo para uma empresa do tamanho do Geek Publicitário, pois lutamos todos os dias contra uma prática de relações públicas em sempre disponibilizar exclusivas para os players do ramo tradicional.

    Aos pequenos sobram as pautas que ninguém quer, ou a retaliação quando conseguimos alguma coisa com nossos próprios esforços. Isso nos deixa ainda mais orgulhosos de sabermos que estamos sempre dentro dos nossos princípios para fazermos algo cada vez melhor e correto, tendo como principal aliado o nosso público.

    Luta por um ambiente cada vez melhor dentro e fora das agências

    Neste ano o Geek Publicitário realizou a publicação de algumas matérias realmente importantes, como a reportagem sobre a volta de José Boralli a uma posição de liderança dentro da BETC e também a denúncia promovida pela planilha Quarentena das Agências, que escancarou as empresas de comunicação que expuseram seus funcionários ao risco do Coronavírus, mesmo já tendo dimensão do problema.

    Esse tipo de matéria é sempre um problema, porque fecha muitas portas com quem sempre esteve acostumado a estar em posição de privilégio. Mas ao mesmo tempo é o que nos enche de vontade de continuar.

    Ajustes na equipe e mais agilidade nas publicações

    Lendo tudo o que escrevemos aí em cima você já consegue imaginar que a gente não tem muito anunciante, é verdade. Por este motivo nós não conseguimos manter uma equipe muito grande. No entanto, neste ano o Tom Oliveira passou a se dedicar em tempo integral ao Geek Publicitário. Com isso conseguimos ficar mais rápidos e aproveitar melhor o timing de cada notícia.

    Um futuro incerto provocado pelo COVID-19

    Quem disser que está seguindo os mesmos planos que tinha em fevereiro deste ano é um belo de um mentiroso. O isolamento imposto pelo COVID-19 pegou todo mundo de surpresa e afetou o mercado de maneira avassaladora. Nós tivemos um choque com tudo o que aconteceu. Todos os eventos cancelados, alguns profissionais que tínhamos contato sendo mandados embora. Marcas que, para reduzir custos cortaram até mesmo sua assessoria.

    É um mundo novo e completamente incerto, mas nós temos certeza de uma coisa: sempre vamos encontrar uma maneira de continuarmos conectados com vocês.

    7 anos, 7 lives

    Pensando justamente em conseguir celebrar de uma maneira mais próxima de todos, estamos inaugurando a partir de hoje a nossa série de lives com conteúdo exclusivo. O projeto 7 anos, 7 lives vai trazer conteúdos de diversas temáticas como Direitos Autorais, Fotografia, Criatividade e Negócios de forma totalmente gratuita em lives realizadas dentro do Instagram. Para saber mais sobre o evento e conferir os horários disponíveis, acesse este link.

    Agradecimentos

    Eu tenho uma série de pessoas que eu gostaria muito de agradecer, por estarem sempre do meu lado e acreditando no meu trabalho. Assessores de imprensa, profissionais de Comunicação e Marketing, nerds, geeks, entusiastas e estudantes de publicidade, todos vocês que vêm nos dizer que nosso conteúdo vale a pena. Na verdade o que faz tudo isso valer a pena são vocês. O Geek Publicitário é um lugar para vocês. Podem entrar, tirar os sapatos e se sentirem totalmente à vontade.

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