Mais
    Início Publicidade Quarentena das Agências: planilha denuncia agências durante crise do coronavírus

    Quarentena das Agências: planilha denuncia agências durante crise do coronavírus

    Planilha Quarentena das Agências denuncia agências no país que estão expondo funcionários ao risco ou reduzindo benefícios diante do Coronavírus.

    Publicidade

    Em meio a uma pandemia de Coronavírus no mundo todo, algumas agências optaram por liberar seus funcionários para trabalharem de casa; enquanto outras seguem ignorando a exposição de seus colaboradores a riscos. Pensando nisso, os funcionários decidiram agir criando mais uma planilha das agências: a Quarentena das Agências.

    A planilha é bastante simples. Ela traz os nomes de algumas das principais agências do país e respostas a perguntas como se adotou Home Office, se manteve o VR e VT, se reembolsa a internet, se dispensou profissionais de limpeza e segurança.

    Continua depois do anúncio

    A parte boa é que ao observar a planilha é possível ver que mais da metade das agências cadastradas até o momento já liberaram os seus funcionários integralmente para o regime de Home Office.

    Dos 86 registros contidos até o momento da publicação desta matéria, apenas 16 agências constavam como não liberando os funcionários para Home Office. Entre elas, grande nomes como BFerraz, Cheil, Fbiz e Havas+. Vale lembrar que como estas informações são acessíveis por qualquer um, pode haver divergência.

    Continua depois do anúncio

    [Atualização] O Geek Publicitário entrou em contato com todas as companhias listadas acima. A Fbiz, a Havas+ e a BFerraz enviaram as seguintes notas, que reproduziremos abaixo na íntegra.

    Fbiz

    Na semana passada, já oferecemos a opção de home office voluntário. E nesta semana, começamos com o home office incentivado. Na próxima quarta-feira (18/03), teremos a agência 100% remota. A F.biz segue aberta até termos novos acontecimentos que exijam mudanças de conduta. A F.biz não vai suspender o vale-refeição nem o vale-transporte. Também não está previsto o reembolso de internet, mas avaliaremos caso a caso e temos algumas alternativas. Tanto a limpeza quanto a segurança serão mantidas, pois a F.biz seguirá aberta até termos novos acontecimentos que exijam mudanças de conduta.

    Continua depois do anúncio

    Havas+

    “A Havas+, preocupada em garantir o bem-estar de sua equipe, informa que a partir desta terça-feira (17) aplicará a dinâmica de home office na agência, para todos os colaboradores, por tempo indeterminado. A agência ainda esclarece que, anteriormente a isso, já havia tomado uma série de medidas, as quais têm sido atualizadas e intensificadas à medida que novos casos de coronavírus têm sido identificados no país, seguindo as diretrizes e recomendações da OMS e também do Grupo Havas. As medidas até agora foram:

    • Intensificação da limpeza nas estações de trabalho;
    • Disponibilização de álcool gel em todos os lugares estratégicos da agência;
    • Aqueles que fazem parte do grupo de risco (portadores de diabetes, doenças cardíacas/coronárias, hipertensos, doenças respiratórias/asma, doenças autoimunes, gestantes, idosos ou em tratamento que debilite o sistema imunológico) já estão trabalhando em formato home office;
    • Aqueles que apresentarem algum sintoma de gripe (febre, tosse, espirro, coriza ou dificuldade para respirar) já estão orientados a procurar auxilio médico, comunicar o RH e iniciar o trabalho home office;
    • Aqueles que chegaram de viagem ao exterior ou que tiveram contato com pessoas vindas de outros países já estão em home office e permanecerão até liberação médica;
    • E aqueles que estiveram em contato com pessoas com os sintomas também já estão em home office e permanecerão até liberação médica;
    • Todas as reuniões com clientes, parceiros, fornecedores devem ser realizadas via conferência;
    • Viagens a trabalho estão suspensas temporariamente;
    • Todo e qualquer evento público e corporativo deverá ser evitado.”

    BFerraz

    A BFerraz também aderiu ao Home Office, inicialmente até o dia 27 de março.”

    Nós não conseguimos falar com a Cheil.

    Para acessar a planilha e obter mais informações a respeito, basta clicar neste link.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    TV Pop chega como nova opção para o jornalismo de entretenimento

    A partir do próximo dia 18 de janeiro, o público que gosta de consumir conteúdo sobre TV, celebridades e entretenimento de maneira geral deverá...

    Fruittella lança sabor framboesa e creme

    Depois de apostar no sabor doce de leite argentino, a marca de balas Fruittella, da Perfetti Vane Melle está colocando no mercado o seu...

    McDonald’s cria ‘looks de verão’ para casquinhas

    O verão chegou com tudo e com ele, claro, o aumento na venda de sorvetes. Pensando justamente em impulsionar o segmento, o pessoal do...

    Halls e UFC falam sobre os desafios que mulheres passam dentro do mundo das...

    O UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo, e Halls, marca de balas e gomas da Mondelēz Internacional, acabam de divulgar sua...

    Sprite lança movimento ‘Pelados e Refrescados’ para o ‘verão quarentenado’

    Com o verão se aproximando, Sprite lança uma nova campanha e apresenta um movimento para os fãs da marca: "Pelados e Refrescados". A proposta...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade