Mais
    InícioPublicidadeBK vê buscas por Whopper crescer 2.300% com campanha de QR Code

    BK vê buscas por Whopper crescer 2.300% com campanha de QR Code

    Campanha "QR Whopper" veiculada no intervalo do BBB gerou um aumento de 2.300% no interesse de buscas pelo principal sanduíche do Burger King.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    30 mil sanduíches disponibilizados de forma gratuita e um bom investimento em mídia no intervalo do BBB foi o suficiente para o Burger King conseguir elevar de forma surpreendente o volume de buscas pelo termo Whopper no Google em 2.300%. O interesse é resultado da campanha “QR Whopper”.

    A ação consistia em criar pequenos jogos utilizando a mecânica já conhecida do QR Code, convidando as pessoas a tentar “capturar” a imagem. O consumidor precisou ficar atento a campanha e ser rápido para ganhar um dos 30 mil Whoppers disponíveis.

    Continua depois do anúncio

    Considerando o sucesso de audiência do BBB, somado ao fato de que as pessoas estão ficando dentro de casa por conta do novo Coronavírus, a campanha obteve um resultado ainda maior do que o esperado: foram cerca de oito milhões e meio de pessoas impactadas em São Paulo capital pelos filmes na TV, mais de quatro milhões e meio de usuários únicos alcançados nas redes sociais e cerca de 88 mil acessos durante os poucos minutos em que a página ficava aberta receber os participantes da ação.

    Veja também:  Snickers mostra que você confunde a Inteligência Artificial quando está com fome em nova campanha

    Segundo pesquisa da Socialbakers, que analisou os resultados quantitativos dos patrocinadores do BBB, ao longo dos três meses de parceria a rede de fast food foi a campeã no quesito maior engajamento no Instagram, com uma média de 10 mil interações por post, e foi uma das marcas com o maior aumento de seguidores na rede social. Além disso, segundo a ferramenta oficial do twitter, a média de engajamento aumentou em 757% na reta final do programa, comparado ao período anterior ao início do programa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Campanha da AlmapBBDO transforma o Volkswagen Taos em um SUVW com superpoderes e a motorista na Mulher Maravilha

    Confira a lista de marcas que estão na linha de frente na ajuda ao RS

    Ainda não é possível informar se a edição Oreo x Wandinha será realizada em outros países, sabendo que no Brasil já é possível encontrar a novidade

    Com o slogan "Que o Sorriso esteja com você", produtos foram lançados no dia 4 de maio, conhecido como o Dia do Stars Wars

    🔥 Em alta agora:

    Ambev suspende produção de cervejas para envasar água para o RS

    A Ambev comunicou nesta terça-feira (7), que irá parar de produzir cerveja em sua fábrica localizada em Viamão, em Porto Alegre, para envasar água...

    🔥 Em alta agora:

    Ambev suspende produção de cervejas para envasar água para o RS

    A Ambev comunicou nesta terça-feira (7), que irá parar de produzir cerveja em sua fábrica localizada em Viamão, em Porto Alegre, para envasar água...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,845FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade