Mais
    InícioPublicidadeBK vê buscas por Whopper crescer 2.300% com campanha de QR Code

    BK vê buscas por Whopper crescer 2.300% com campanha de QR Code

    Campanha "QR Whopper" veiculada no intervalo do BBB gerou um aumento de 2.300% no interesse de buscas pelo principal sanduíche do Burger King.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    30 mil sanduíches disponibilizados de forma gratuita e um bom investimento em mídia no intervalo do BBB foi o suficiente para o Burger King conseguir elevar de forma surpreendente o volume de buscas pelo termo Whopper no Google em 2.300%. O interesse é resultado da campanha “QR Whopper”.

    A ação consistia em criar pequenos jogos utilizando a mecânica já conhecida do QR Code, convidando as pessoas a tentar “capturar” a imagem. O consumidor precisou ficar atento a campanha e ser rápido para ganhar um dos 30 mil Whoppers disponíveis.

    Continua depois do anúncio

    Considerando o sucesso de audiência do BBB, somado ao fato de que as pessoas estão ficando dentro de casa por conta do novo Coronavírus, a campanha obteve um resultado ainda maior do que o esperado: foram cerca de oito milhões e meio de pessoas impactadas em São Paulo capital pelos filmes na TV, mais de quatro milhões e meio de usuários únicos alcançados nas redes sociais e cerca de 88 mil acessos durante os poucos minutos em que a página ficava aberta receber os participantes da ação.

    Veja também:  Nova campanha de Nubank traz astro de 'The Office' Leslie David Baker

    Segundo pesquisa da Socialbakers, que analisou os resultados quantitativos dos patrocinadores do BBB, ao longo dos três meses de parceria a rede de fast food foi a campeã no quesito maior engajamento no Instagram, com uma média de 10 mil interações por post, e foi uma das marcas com o maior aumento de seguidores na rede social. Além disso, segundo a ferramenta oficial do twitter, a média de engajamento aumentou em 757% na reta final do programa, comparado ao período anterior ao início do programa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade