Mais
    Início Publicidade BK vê buscas por Whopper crescer 2.300% com campanha de QR Code

    BK vê buscas por Whopper crescer 2.300% com campanha de QR Code

    Campanha "QR Whopper" veiculada no intervalo do BBB gerou um aumento de 2.300% no interesse de buscas pelo principal sanduíche do Burger King.

    Publicidade

    30 mil sanduíches disponibilizados de forma gratuita e um bom investimento em mídia no intervalo do BBB foi o suficiente para o Burger King conseguir elevar de forma surpreendente o volume de buscas pelo termo Whopper no Google em 2.300%. O interesse é resultado da campanha “QR Whopper”.

    A ação consistia em criar pequenos jogos utilizando a mecânica já conhecida do QR Code, convidando as pessoas a tentar “capturar” a imagem. O consumidor precisou ficar atento a campanha e ser rápido para ganhar um dos 30 mil Whoppers disponíveis.

    Continua depois do anúncio

    Considerando o sucesso de audiência do BBB, somado ao fato de que as pessoas estão ficando dentro de casa por conta do novo Coronavírus, a campanha obteve um resultado ainda maior do que o esperado: foram cerca de oito milhões e meio de pessoas impactadas em São Paulo capital pelos filmes na TV, mais de quatro milhões e meio de usuários únicos alcançados nas redes sociais e cerca de 88 mil acessos durante os poucos minutos em que a página ficava aberta receber os participantes da ação.

    Segundo pesquisa da Socialbakers, que analisou os resultados quantitativos dos patrocinadores do BBB, ao longo dos três meses de parceria a rede de fast food foi a campeã no quesito maior engajamento no Instagram, com uma média de 10 mil interações por post, e foi uma das marcas com o maior aumento de seguidores na rede social. Além disso, segundo a ferramenta oficial do twitter, a média de engajamento aumentou em 757% na reta final do programa, comparado ao período anterior ao início do programa.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,608FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    TV Pop chega como nova opção para o jornalismo de entretenimento

    A partir do próximo dia 18 de janeiro, o público que gosta de consumir conteúdo sobre TV, celebridades e entretenimento de maneira geral deverá...

    Fruittella lança sabor framboesa e creme

    Depois de apostar no sabor doce de leite argentino, a marca de balas Fruittella, da Perfetti Vane Melle está colocando no mercado o seu...

    McDonald’s cria ‘looks de verão’ para casquinhas

    O verão chegou com tudo e com ele, claro, o aumento na venda de sorvetes. Pensando justamente em impulsionar o segmento, o pessoal do...

    Halls e UFC falam sobre os desafios que mulheres passam dentro do mundo das...

    O UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo, e Halls, marca de balas e gomas da Mondelēz Internacional, acabam de divulgar sua...

    Sprite lança movimento ‘Pelados e Refrescados’ para o ‘verão quarentenado’

    Com o verão se aproximando, Sprite lança uma nova campanha e apresenta um movimento para os fãs da marca: "Pelados e Refrescados". A proposta...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade