Mais
    InícioPublicidadeDe 269 agências do país, apenas 15,9% tinham o home office como...

    De 269 agências do país, apenas 15,9% tinham o home office como uma prática habitual

    A pesquisa "Home office: tá bom pra todo mundo? Mesmo?" evidencia o contraste do que é dito pelos líderes de agências nos veículos de notícia, frente ao que sentem os profissionais da empresa.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Muitas empresas foram obrigadas, para manter a sua produção, a adotarem o home office. Porém, diferente do que muitas dizem atualmente, a prática não era tão bem vista ou até mesmo habitual. Uma pesquisa feita com funcionários do “baixo escalão” das agências mostra que a verdade por trás do home office é outra.

    A pesquisa feita por Lucas Schuch, âncora do podcast “Propaganda não é só isso aí”, mostra que a realidade que as agências tem apresentado na mídia, no que diz respeito ao home office, é bem diferente: das 269 agências mencionadas na pesquisa, apenas 15,9% tinha a prática de liberar (sem questionamentos) o home office para os funcionários.

    Continua depois do anúncio

    Como se não bastasse, mesmo se tratando com identidade anonima, por algum motivo 1/4 dos profissionais tiveram receio de informar o nome da agência em que atua. Por outro lado, o estudo, além de evidenciar o contraste do que é dito na mídia pelas agências e a realidade, reúne alguns insights interessantes acerca do assunto.

    Afinal, o home office solucionou todos os nossos problemas?

    De certo, se a maioria das agências não adotavam a prática do home office, sem preparo, haveria problemas quando essa hora chegasse. Apesar de possibilitar que o trabalho continuasse e os empregos fossem mantidos (para alguns), 50,4% dos funcionários não se sentiam preparados para o home office. Os motivos estão ligados à natureza do trabalho de publicidade que depende do contato humano, e também do abuso com horários por parte
    das lideranças.

    “Já fui acordado 7h de domingo e recebi e-mail 22h de uma sexta. Me sinto um obstetra de plantão” diz um profissional da criação.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Como já previsto, infelizmente, 65,1% dos profissionais afirmaram que se sentem menos saudáveis mentalmente. Porém, inesperadamente, mesmo com as pessoas não se sentindo mentalmente saudáveis, a cobrança não diminuiu. 44,8% afirmaram que as cobranças continuam iguais e outros 40,5% afirmam que, na verdade, só aumentou.

    Apesar de mostrar dados preocupantes e que mostram como o mercado lida com seus funcionários, é possível observar um número pequeno de agências que já adotavam e continuam adotando medidas que também beneficiam seus funcionários.

    Para conferir a pesquisa “Home office: tá bom pra todo mundo? Mesmo?” completa, basta clicar aqui.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O filme, criado inteiramente no Brasil em parceria com a 3C Gaming e produzido pela Mercúria, foi dirigido por MLK Brutal

    A edição especial Monster Senna tem como objetivo celebrar a relação que foi estabelecida entre Ducati e o campeão brasileiro.

    O lançamento da edição Oreo x Star Wars está prevista para o dia 30 de maio nos Estados Unidos.

    Ingressos comprados na edição 2024, passam a valer para a edição de 2024 com direito à acompanhante

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...

    🔥 Em alta agora:

    Oreo anuncia edição limitada de Star Wars nos EUA

    Na última quarta-feira, a Oreo dos Estados Unidos anunciou em seu perfil oficial do Instagram, o lançamento de uma edição especial e limitada de...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,822FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade