A quarentena imposta pelo novo Coronavírus levou uma série de empresas a reverem completamente o seu modelo de negócios para conseguirem se manter relevantes dentro de um cenário completamente inédito. Pensando nisso, um levantamento do instituto Chroma entrevistou consumidores de todo o país para entender quais as marcas mais lembradas pelos consumidores. O primeiro lugar ficou com a Ambev, seguida de Ypê e Itaú. Veja abaixo:
Marcas mais lembradas pelos brasileiros durante a quarentena
- Ambev
- Ypê
- Itaú
- Natura
- Boticário
- Ifood
- Magazine Luiza
- Santander
- Carrefour
- Vivo
Crise demanda criatividade, porque criatividade é exatamente o que o consumidor espera das marcas para um momento como este. Isso sem, obviamente, deixar de lado a empatia por tudo o que está acontecendo. O resultado da pesquisa mostra empresas que estiveram na linha de frente em ações contra o Coronavírus.
Ambev anunciou uma série de ações, que vão desde a distribuição de álcool em gel, até a criação de leitos para o SUS. Ypê, por sua vez também apresentou um projeto de distribuição de álcool em gel e o Itaú fez a maior doação de uma empresa privada no país, destinando 1 bilhão de reais para ajudar na luta contra o Coronavírus.
É tempo de entender que as marcas são atores fundamentais dentro da sociedade, seja qual o cenário que estivermos vivendo. Diante da ineficiência dos órgãos públicos, o consumidor espera conseguir influenciar com o seu dinheiro, aquelas marcas que mais dialogam com suas crenças.