Abre em uma nova aba
Marca

Marca de açúcar remove metade do rótulo para conscientizar sobre Câncer de Mama

Foto do autor
por Matheus Ferreira em gkpb.com.br
24 de outubro de 2014 às 00:53
Atualizado em 26 de outubro de 2014 às 12:57
00:00
00:00
logo do google Siga o GKPB no Google

O Câncer de Mama já é um velho conhecido nosso, principalmente em outubro, com o já famoso Outubro Rosa; mas é algo muito, muito sério. Estima-se que neste ano, cerca de 57 mil mulheres serão diagnosticadas com a doença e estudos apontam que em 2011 cerca de 13 mil morreram por causa da doença só aqui no Brasil.

Óbvio que ao redor do mundo os números não devem ser diferentes, e por isso a marca de açúcar costa-riquenha Doña María removeu metade do conteúdo do rótulo de suas embalagens em homenagem às mulheres que têm que remover um seio por conta do estágio avançado da doença.

http://vimeo.com/105887586

A ação foi criada pela Publimark LOWE e é tão inusitada quanto simples. Sem dúvida alguma tem um impacto gigantesco, principalmente se pararmos pra pensar que a empresa atinge um público muito importante para o combate do Câncer de Mama.

dona-maria-acucar-embalagem-metade-cancer-de-mama-blog-geek-publicitario

Parte dos lucros da venda do açúcar será direcionada à FUNDESO, instituição que trabalha na prevenção e apoio a pacientes com Câncer de Mama.

Eu começo a acreditar no mundo quando vejo publicidade de mãos dadas a ações sociais de verdade. Genial!

Com informações de Blue Bus.

COMPARTILHE

logo do google Siga o GKPB no Google