Hoje em dia muito se fala de se fazer uma campanha totalmente online. Eu sempre trabalhei mais com o ON, que com OFF, e por mais que fosse vantajoso me apoderar do discurso dos donos de agências especializadas em ON, sempre acreditei que o OFF tinha um papel fundamental e insubstituível na mente consumidor: consolidar tudo aquilo que ele via no online e transformar em algo ~real~.
Entre o fim da semana passada e o começo dessa semana, o Google dominou a cidade com mídia em mobiliários urbanos e outdoors. É praticamente impossível andar por São Paulo sem tomar um tapa na cara do YouTube.
Parece um pouco maluco que o Google possa anunciar ‘de graça’ em qualquer lugar da Web e ainda assim faça uso do offline para promover serviços de internet como o YouTube. Mas uma coisa é fato, o impacto de um anúncio fora de seu habitat natural, como no caso do YouTube é tão diferente, que não seria possível de nenhuma outra forma.
O próprio dono do canal Manual do Mundo explicou ao YouPix impacto da ação: “O ritmo de inscritos já está dobrando, e a audiência também subiu muito. O legal é que esses inscritos são pessoas que viram na rua ou clicaram em um link, ficaram interessados, assistiram e gostaram. A tendência é que acompanhem o trabalho. E são inscritos que estavam fora do nosso radar, que talvez nunca nos conhecessem”, diz Iberê Thenório.
De início o anúncio deve abranger apenas três “sortudos” Porta dos Fundos, Manual do Mundo e a Camila Coelho. Mas como a previsão é de que a campanha dure mais cerca de 5 semanas, a probabilidade de novos canais entrarem em destaque é grande.
Além do mobiliário urbano e outdoor, o Google ainda deve anunciar em formatos digitais, cinemas e até aviões. Tudo isso pra dizer para os internautas fora da internet: nós queremos fazer parte da sua vida aqui, no mundo real também.
Com informações de YouPix.