Mais
    Início Publicidade Outdoor YouTube bombardeia São Paulo com campanha de mobiliário urbano e comprova importância...

    YouTube bombardeia São Paulo com campanha de mobiliário urbano e comprova importância de uma campanha 360

    Publicidade

    Hoje em dia muito se fala de se fazer uma campanha totalmente online. Eu sempre trabalhei mais com o ON, que com OFF, e por mais que fosse vantajoso me apoderar do discurso dos donos de agências especializadas em ON, sempre acreditei que o OFF tinha um papel fundamental e insubstituível na mente consumidor: consolidar tudo aquilo que ele via no online e transformar em algo ~real~.

    Entre o fim da semana passada e o começo dessa semana, o Google dominou a cidade com mídia em mobiliários urbanos e outdoors. É praticamente impossível andar por São Paulo sem tomar um tapa na cara do YouTube.

    Continua depois do anúncio

    View this post on Instagram

    Agora em São Paulo #portadosfundos

    A post shared by Ian SBF (@iansbf) on

    Parece um pouco maluco que o Google possa anunciar ‘de graça’ em qualquer lugar da Web e ainda assim faça uso do offline para promover serviços de internet como o YouTube. Mas uma coisa é fato, o impacto de um anúncio fora de seu habitat natural, como no caso do YouTube é tão diferente, que não seria possível de nenhuma outra forma.

    O próprio dono do canal Manual do Mundo explicou ao YouPix impacto da ação: “O ritmo de inscritos já está dobrando, e a audiência também subiu muito. O legal é que esses inscritos são pessoas que viram na rua ou clicaram em um link, ficaram interessados, assistiram e gostaram. A tendência é que acompanhem o trabalho. E são inscritos que estavam fora do nosso radar, que talvez nunca nos conhecessem”, diz Iberê Thenório.

    Continua depois do anúncio

    De início o anúncio deve abranger apenas três “sortudos” Porta dos Fundos, Manual do Mundo e a Camila Coelho. Mas como a previsão é de que a campanha dure mais cerca de 5 semanas, a probabilidade de novos canais entrarem em destaque é grande.

    Além do mobiliário urbano e outdoor, o Google ainda deve anunciar em formatos digitais, cinemas e até aviões. Tudo isso pra dizer para os internautas fora da internet: nós queremos fazer parte da sua vida aqui, no mundo real também.

    Continua depois do anúncio

    borrou-o-make-calma-pause-volte-camila-coelho-anuncio-youtube-google-ponto-de-onibus-relogio-blog-geek-publicitario
    “Borrou o Make? Calma. Pause e volte.” dizia o anúncio do canal da Camila Coelho.

    aprenda-a-fazer-gelo-em-1-segundo-manual-do-mundo-anuncio-youtube-google-ponto-de-onibus-relogio-blog-geek-publicitario
    “Aprenda a fazer gelo em um segundo” diz o texto do anúncio do vlog Manual do Mundo em referência a um dos vídeos do canal.

    Com informações de YouPix.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,618FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    foto do interior de um ônibus exibindo propaganda da TIM em um painel B-AIR sobre a catraca

    TIM é primeira marca a utilizar novo formato de mídia B-AIR em ônibus de...

    Há pouco tempo a SPTrans iniciou a aprovação de novos formatos de publicidade dentro dos ônibus que circulam pela cidade de São Paulo. Entre...

    Em outdoor, Coca-Cola também aposta na separação do logo

    Para conscientizar a população do mundo todo acerca do novo coronavírus, diversas marcas fizeram adaptações na suas comunicações. Na agora vazia Times Square, em...

    Bigfral instala vaso sanitário na Av. Paulista para conscientizar sobre incontinência urinária

    Você sabia que pelo menos 5% da população sofre de incontinência urinária? Esses dados são da OMS e mostram que a disfunção pode acontecer...

    KLM celebra 100 anos com portão de embarque para a Holanda em SP

    A KLM está completando 100 anos de vida, e para comemorar, a companhia decidiu instalar um portão de embarque no coração da Faria Lima,...

    McDonald’s promove Big Mac Bacon com painéis lenticulares

    Nós já falamos aqui com exclusividade sobre o novíssimo Big Mac Bacon, do McDonald's, e agora a rede de fast food está lançando sua...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade