Nos últimos dias os criativos foram obrigados a pensarem em soluções de semiótica para transmitirem algum tipo de solidariedade com suas marcas. O Mercado Livre foi a primeira grande empresa que se teve notícia. Depois vieram outras marcas como McDonald’s, Coca-Cola e agora vemos a Domino’s realizar mudanças para conscientizar sobre a importância de ficar em casa.
Na nova versão do logo, o dominó azul e vermelho ganha dois telhados nas redes sociais, como forma de conscientização. Isso vem depois de ser uma das primeiras empresas do país a lançar a entrega sem contato, que preserva entregadores e clientes.
Segundo o presidente da Domino’s no Brasil, Carlos Eduardo Martins, o momento é de união, empatia e solidariedade. “Nós estamos trabalhando com todo o cuidado e adotando todas as medidas preventivas para a saúde dos nossos colaboradores para que os nossos clientes possam ficar em casa”, diz. A campanha segue até sexta-feira.
As ações da Domino’s ainda envolvem a entrega de pizzas às equipes de algumas unidades de hospitais públicos e particulares do Rio de Janeiro e São Paulo, além da volta da promoção 2X1, que oferece duas pizzas pelo preço de uma.