Na semana passada publicamos aqui no Geek Publicitário a respeito de uma ação conjunta que aconteceria por meio da parceria Corona x Parley for the Oceans, onde as marcas se uniram ao Ibama para limpar três praias do nordeste. O resultado foi surpreendente: 300kg de óleo foram removidos das praias escolhidas.
A Corona interrompeu suas vendas na região quinta-feira (24) e diversas pessoas se envolveram para limpar a região das praias de Aracaju e Recife. A ação contou também com participação da Carva, da ONG Salve Maracaípe, Agência Califórnia e Agência LK.
Abílio Sacarechio, diretor geral da Cervejaria Ambev no Nordeste, afirma que a Corona quer proteger os paraísos naturais e não poderia deixar de se mobilizar. “Sabemos que este é apenas um passo que estamos dando, mas com esse movimento queremos mobilizar outras marcas e empresas a se envolverem para combater uma das maiores tragédias ambientais do país, que vai deixar um impacto enorme em nossos paraísos, prejudicando todo o ecossistema durante anos”, explica.
A operação de limpeza das praias aconteceu simultaneamente, onde reuniu aproximadamente 210 pessoas e durou mais de quatro horas. Todos os EPI’s e equipamentos para limpeza foram doados para equipes do Ibama, que continuarão com a ação durante os próximos dias.