Depois de 6 anos acompanhando os irmãos Scott apenas pela TV, os brasileiros puderam ter a oportunidade de conhecer Drew e Jonathan pessoalmente em um evento promovido pela Discovery para promover o lançamento da 8ª temporada de Irmãos à Obra.
Esta é a primeira visita dos dois ao país e faz parte de uma turnê pela América Latina para promover a nova temporada que já chega com episódios inéditos a partir de amanhã, 22.
No Brasil os “Irmãos à Obra”, como ficaram conhecidos por aqui, participaram de 2 eventos de uma hora de duração no modelo de talk-show com os fãs no Credicard Hall, em São Paulo. O show foi comandado pela apresentadora Eliana, do SBT, e contou com cobertura nas redes sociais de diversos influenciadores como Karol Pinheiro, Sonia Abrão e Mariana Nóbrega. O evento ainda foi transmitido no Facebook e Youtube da Discovery e pode ser conferido neste link.
Os gêmeos foram vistos por mais de 15 milhões de pessoas e têm três entre os dez programas mais vistos do canal, além de um recorde de audiência. O episódio que mostrou detalhes do casamento de Drew e Linda teve quase meio milhão de espectadores. Eles têm programas há 10 anos e estão no Brasil desde 2013.
São Paulo é a maior audiência dos irmãos também nas redes sociais. Durante a conversa com a imprensa, Drew revelou que a cidade é a que mais assiste os conteúdos ao vivo dos irmãos. “Há mais espectadores de São Paulo, que de Nova Iorque”, exemplificou. “Quando o avião chegou, tinha fãs no aeroporto esperando por nós, na frente do hotel tinha fãs, em todos os lugares”, brincou Jonathan.
Promoção Irmãos à Obra no Brasil
O resultado de tamanha audiência também se mostrou nas inscrições para os dois shows que aconteceram em São Paulo, o canal divulgou que mais de 120 mil pessoas se inscreveram na promoção “Irmãos à Obra no Brasil”. O quiz premiou 2.400 participantes na grande São Paulo e 10 participantes de todo o Brasil. Cada pessoa teve direito a um acompanhante.
A Discovery fez parceria com diversas marcas para ativações dentro do Credicard Hall. Leroy Merlin, Ypê, Riachuelo, Claro e Suvinil criaram espaços instagramáveis para o público postar nas redes sociais.
O evento contou com uma grande quantidade de fãs apaixonados pelos irmãos. Conversamos com Vicki Araújo, uma representeante de diversos fã-clubes dos Irmãos à Obra. “Tem fã-clube para o Jonathan, para o Drew e para os dois juntos. Até mesmo o outro irmão que aparece em alguns episódios possui um fã-clube”. De acordo com Vicki, juntando todos os fã-clubes brasileiros, há aproximadamente 400 mil pessoas. “Homens de 40 para cima, tem vários. Muitos homens, de todas as idades. Famílias inteiras.”, disse. Ao ser questionada sobre a possibilidade de fãs de fora de São Paulo, Vicki disse que há pessoas do país todo. “Espero que eles venham da próxima vez e façam uma turnê pelo Brasil”, completou.
São Paulo foi a segunda parada dos Irmãos à Obra na América Latina, que já passou pela Cidade do México (México) e ainda deve passar por Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia).
Eles ainda compartilharam algumas curiosidades, como o fato de terem encontrado uma cobra dentro de uma parede e ainda revelaram alguns segredos da produção. As reformas todas de cada temporada acontecem ao mesmo tempo. “São de 30 a 35 casas sendo reformadas simultaneamente”, disse Drew Scott. Outra revelação é de que eles não reformam exatamente a casa toda, para o programa eles apenas escolhem 3 ou 4 espaços diferentes.