Mais
    InícioInovaçãoSmartphonesSamsung apaga comerciais que zombavam da ausência da entrada de fone no...

    Samsung apaga comerciais que zombavam da ausência da entrada de fone no iPhone

    Novo smartphone anunciado pela Samsung, o Galaxy Note 10 agora também dispensa a entrada de fone de ouvido, utilizando conexão por Bluetooth ou USB-C.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Samsung lançou no último dia 7 de agosto o Galaxy Note 10, o mais novo dispositivo da sua linha Note. Ele segue uma tendência do mercado e é o primeiro grande dispositivo da marca a vir sem a entrada P2 para o fone de ouvido. A novidade poderia ter passado batido se não fosse o fato de a marca vir zombando da sua principal concorrente, a Apple, sobre a ausência do conector desde 2016, com o lançamento do iPhone 7.

    Conforme notou o Business Insider, a companhia apagou todos os comerciais que se referiam ao assunto de seu canal principal no Youtube a tempo do lançamento do novo dispositivo, que agora também compartilha da mesma ausência de recurso que o iPhone e outros grandes players como Xiaomi e Huawei também já deixaram para trás.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Hellmann's entra para o time de marcas presentes no Lollapalooza Brasil 2024

    Um dos principais anúncios, o Growing Up, de 2017 ainda pode ser assistido no canal da companhia para a Malásia. Assista:

    A ausência do conector de fone de ouvido nos telefones mais novos é algo que deve se popularizar cada vez mais nos próximos anos devido ao espaço utilizado pela porta P2, sendo que a capacidade de reprodução ainda pode ser realizada por meio de Bluetooth ou mesmo de portas lightning ou USB tipo C por meio de fones com essas entradas ou adaptadores.

    A Apple tem um longo histórico de aposentar entradas em seus dispositivos. Quando lançou o iPad muitas empresas reclamaram da ausência de entradas USB e cartões de memória. Quando lançaram iMacs sem entrada para DVD ou Blu-Ray, muitos foram contra. De início pode ser um bom diferencial competitivo, mas o mercado dificilmente volta atrás. E talvez explorar este diferencial competitivo possa até ser interessante no início, mas é melhor evitar vexames a longo prazo, como este da Samsung.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Samsung inaugura Galaxy AI Zone em São Paulo

    Com informações de Business Insider e TechTudo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade