Mais
    Início Inovação Smartphones Samsung apaga comerciais que zombavam da ausência da entrada de fone no...

    Samsung apaga comerciais que zombavam da ausência da entrada de fone no iPhone

    Novo smartphone anunciado pela Samsung, o Galaxy Note 10 agora também dispensa a entrada de fone de ouvido, utilizando conexão por Bluetooth ou USB-C.

    Publicidade

    A Samsung lançou no último dia 7 de agosto o Galaxy Note 10, o mais novo dispositivo da sua linha Note. Ele segue uma tendência do mercado e é o primeiro grande dispositivo da marca a vir sem a entrada P2 para o fone de ouvido. A novidade poderia ter passado batido se não fosse o fato de a marca vir zombando da sua principal concorrente, a Apple, sobre a ausência do conector desde 2016, com o lançamento do iPhone 7.

    Conforme notou o Business Insider, a companhia apagou todos os comerciais que se referiam ao assunto de seu canal principal no Youtube a tempo do lançamento do novo dispositivo, que agora também compartilha da mesma ausência de recurso que o iPhone e outros grandes players como Xiaomi e Huawei também já deixaram para trás.

    Continua depois do anúncio

    Um dos principais anúncios, o Growing Up, de 2017 ainda pode ser assistido no canal da companhia para a Malásia. Assista:

    A ausência do conector de fone de ouvido nos telefones mais novos é algo que deve se popularizar cada vez mais nos próximos anos devido ao espaço utilizado pela porta P2, sendo que a capacidade de reprodução ainda pode ser realizada por meio de Bluetooth ou mesmo de portas lightning ou USB tipo C por meio de fones com essas entradas ou adaptadores.

    A Apple tem um longo histórico de aposentar entradas em seus dispositivos. Quando lançou o iPad muitas empresas reclamaram da ausência de entradas USB e cartões de memória. Quando lançaram iMacs sem entrada para DVD ou Blu-Ray, muitos foram contra. De início pode ser um bom diferencial competitivo, mas o mercado dificilmente volta atrás. E talvez explorar este diferencial competitivo possa até ser interessante no início, mas é melhor evitar vexames a longo prazo, como este da Samsung.

    Com informações de Business Insider e TechTudo.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,609FãsCurtir
    93,700SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Samsung lança novos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra

    Depois de muitos vazamentos, finalmente chegou o momento de conhecermos os novos dispositivos da linha Galaxy da Samsung. Hoje a companhia anunciou para todo...

    Philco apresenta HIT P10 com câmera tripla e 128GB

    A Philco está empenhada em conquistar seu espaço no mercado de smartphones no Brasil. Isso porque depois de entrar com tudo no mercado com...

    Samsung anuncia novos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra

    Confirmando todos os rumores, a Samsung acaba de anunciar oficialmente os dois dispositivo de sua linha Note, eles são os novo Galaxy Note 20...

    Samsung BTS Edition para Galaxy S20+ e Galaxy Buds+

    A Samsung apresentou nesta semana mais uma versão de seus dispositivos topo de linha Galaxy S20+ e Galaxy Buds+. As novidades são resultados de...

    Gradiente entra no STF para brigar pela exclusividade da marca iPhone no Brasil

    Nessa semana a IGB Eletrônica, atual nome da Gradiente no Brasil retomou uma briga que dura anos no país pela marca iPhone, levando a...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade