Mais
    InícioNegóciosLibra: Facebook anuncia sua criptomoeda

    Libra: Facebook anuncia sua criptomoeda

    A Libra será a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream e deve chega nas mãos do consumidor no primeiro semestre de 2020.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Facebook acabou de anunciar que terá sua própria criptomoeda, a Libra. A notícia se deu através de um comunicado oficial onde explica que o projeto tem previsão para começar a fase de testes em breve e deve chegar ao público no primeiro semestre de 2020.

    Segundo a empresa, cerca de 1,7 bilhões de adultos ao redor do mundo permanecem fora do sistema financeiro tradicional, sem acesso a um banco e essa é a maneira como a Libra pretende chegar ao mercado, se apresentando como a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream com o intuito de unificar o dinheiro globalmente.

    Continua depois do anúncio

    A base da Libra estará em um aplicativo virtual que o usuário terá acesso como uma carteira virtual, podendo realizar transações com outros usuários, comprar créditos para aplicativos e realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais (sendo esta parte ainda indefinida, pois as parcerias ainda não se firmaram a respeito).

    Fonte: Libra/Reprodução

    O brasileiro certamente ficará feliz com a notícia, pois em um ranking do portal Statista respeito do uso de criptomoedas o Brasil se encontra em segundo lugar, com 18% de participação.

    Veja também:  Justo firma parceria com iFood

    Empresas como Visa, Uber e Andreesen Horowitz já estão investindo pelo menos U$ 10 milhões neste projeto do Facebook, e você pode conferir mais informações no próprio site da Libra.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade