Mais
    InícioNegóciosLibra: Facebook anuncia sua criptomoeda

    Libra: Facebook anuncia sua criptomoeda

    A Libra será a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream e deve chega nas mãos do consumidor no primeiro semestre de 2020.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Facebook acabou de anunciar que terá sua própria criptomoeda, a Libra. A notícia se deu através de um comunicado oficial onde explica que o projeto tem previsão para começar a fase de testes em breve e deve chegar ao público no primeiro semestre de 2020.

    Segundo a empresa, cerca de 1,7 bilhões de adultos ao redor do mundo permanecem fora do sistema financeiro tradicional, sem acesso a um banco e essa é a maneira como a Libra pretende chegar ao mercado, se apresentando como a primeira criptomoeda de uso amplo e mainstream com o intuito de unificar o dinheiro globalmente.

    Continua depois do anúncio

    A base da Libra estará em um aplicativo virtual que o usuário terá acesso como uma carteira virtual, podendo realizar transações com outros usuários, comprar créditos para aplicativos e realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais (sendo esta parte ainda indefinida, pois as parcerias ainda não se firmaram a respeito).

    Fonte: Libra/Reprodução

    O brasileiro certamente ficará feliz com a notícia, pois em um ranking do portal Statista respeito do uso de criptomoedas o Brasil se encontra em segundo lugar, com 18% de participação.

    Empresas como Visa, Uber e Andreesen Horowitz já estão investindo pelo menos U$ 10 milhões neste projeto do Facebook, e você pode conferir mais informações no próprio site da Libra.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,932FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade