Com o intuito de movimentar o mercado e trazer novas ideias para os parceiros no Brasil, o Estadão promove já pela 5ª vez o Prêmio Desafio Estadão Cannes, que coroa os melhores trabalhos realizados em conjunto por agências e anunciantes, utilizando a plataforma multimídia do Estadão.
Neste ano o presidente do Júri foi Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da SunsetDDB, que será o responsável por liderar as discussões da bancada que escolhe os vencedores. Veja os finalistas escolhidos por votação online:
Branded & Content
AlmapBBDO – Neymarketing Sem Neymar
Talent Marcel – Fórmula 1
Diageo – Cachaça: Símbolo Nacional
Criação
AlmapBBDO – Neymarketing Sem Neymar
F/Nazca – #MarcasAliadas LGBTQ+
F.biz – 4×4 Dia Mundial de Jeep
Vídeo
DAVID – Whopper em branco
Y&R – Vivo Repense
AlmapBBDO – Quantos anos você tem?
Brief Desafio
AlmapBBDO – Charges para o futuro
Tech and Soul – O era uma vez da vida real
Ogilvy Brasil – Eu, Refugiado
SunsetDDB – O Estado Dos Refugiados
Dentsu – Refugiados Famosos
Y&R – Refugiados Empregadores
Os jurados
O Estadão escolheu 13 profissionais das áreas de mídia, criação e estratégia de grandes agências do país, além de jornalistas do veículo, para compor o júri:
Adriano Alarcon – VP de Criação e Conteúdo da SunsetDDB
André Marques – VP de Criação WmcCann
Catia Luz – Editora do Estadão
Daniel Lopes – Editor do Estadão
Leandro Maraccini Claro – Superintendente de Canais Digitais e Performance do Itaú
Marcio Fritzen – Diretor Executivo de Criação da Ogilvy
Glaucia Montanha – Diretora Geral de Mídia da Y&R
Keka Morelle – Diretora de Criação da Almap
Larissa Magrisso – VP de Criação e Conteúdo da W3Haus
Marcelo Lenhard – CEO da Hands
Monika Cerqueira – Head do Teads Studio
Paula Ilha – VP de Mídia da DPZT
Renata D’Avila – CSO da Fbiz
Os premiados ganham uma viagem para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade com tudo pago. O julgamento será no Radisson Faria Lima, em um evento fechado com jurados, jornalistas e executivos do veículo.