Mais
    InícioPublicidadeDesignEstadão apresenta novo logo e novo posicionamento

    Estadão apresenta novo logo e novo posicionamento

    Estadão apresenta uma novo logo e novo posicionamento prontos para encarar o futuro do jornalismo multiplataforma. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o avanço e uma profissionalização cada vez maior do jornalismo digital, os veículos têm se preparado cada vez mais para o presente e também futuro próximo. Pensando justamente nisso, o pessoal do Estadão acaba de anunciar uma versão mais moderna de seu logo e uma nova tagline que representa todo o posicionamento que o veículo deve assumir daqui pra frente.

    Novo Logo Estadão

    Sob a mote “Vem pensar com a gente”, o Estadão agora deixa de lado o azul mais escuro para assumir uma versão mais viva e moderna. Além disso, a tipografia ficou levemente mais fina e o ícone, que representa um entregador de jornal sobre um cavalo, muda de posição. De acordo com uma matéria publicada pelo próprio veículo, a ideia representar um olhar para a frente.

    Continua depois do anúncio

    “A ideia é mostrar que o jornal está andando para frente, olhando sempre para o futuro. É o grande convite que fica dentro do reposicionamento ‘Vem pensar com a gente’.”, Márcia Esteves, presidente da agência de publicidade Lew’Lara\TBWA, agência responsável pelo rebranding.

    Veja como ficou:

    Novo logo do Estadão 2020 em PNG – Reprodução
    Novo logo do Estadão – Antes e Depois – Imagem: Geek Publicitário
    Já é possível encontrar o novo logo nos canais digitais do Estadão. Imagem: Reprodução.

    “Fizemos pesquisas quantitativas e qualitativas sobre o Estadão e percebemos que as pessoas estão em busca de informação de qualidade. Isso não mudou”, explica a presidente da Lew’Lara\TBWA. “Também notamos que o que importa é a mensagem, e não o meio. Por essa razão, era importante informar que o jornal hoje é multiplataforma. Como faz o melhor jornalismo do País, o Estadão está bem posicionado para estimular o exercício da liberdade de pensamento.” A executiva ressalta que as mudanças na marca vieram para justamente deixar essa vocação digital mais evidente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A nova marca já está sendo utilizada pelo Estadão em todos os seus canais digitais e deve ir, aos poucos, tomando espaço nos demais ambientes físicos.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Boticário e Bubbaloo...

    Produtos com fragrância de tutti-frutti, que fizeram sucesso no ano passado, também estão de volta ao catálogo

    Terceiro filme do Sonic...

    Em dezembro de 2024 o cinema será tomado por seres azuis já que Sonic 3 e Avatar 3 tem lançamento marcado para o mesmo dia

    Popeyes e Catupiry lançam...

    Collab inédita estará disponível nas lojas entre os dias 10 de agosto e 21 de setembro, com oferta 5 em 1

    Netflix divulga primeiras imagens...

    Novos episódios chegam à Netflix em setembro
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Leo Burnett TM e GKPB estreiam série original ‘Como Fazer Propaganda’

    Depois de realizarem juntos a cobertura de um dos maiores festivais sobre produção de conteúdo do mundo, a VidCon 2022, a Leo Burnett TM...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,807FãsCurtir
    118,821SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade