Mais
    InícioPublicidadeDesignEstadão apresenta novo logo e novo posicionamento

    Estadão apresenta novo logo e novo posicionamento

    Estadão apresenta uma novo logo e novo posicionamento prontos para encarar o futuro do jornalismo multiplataforma. Saiba mais.

    Publicidade

    Com o avanço e uma profissionalização cada vez maior do jornalismo digital, os veículos têm se preparado cada vez mais para o presente e também futuro próximo. Pensando justamente nisso, o pessoal do Estadão acaba de anunciar uma versão mais moderna de seu logo e uma nova tagline que representa todo o posicionamento que o veículo deve assumir daqui pra frente.

    Novo Logo Estadão

    Sob a mote “Vem pensar com a gente”, o Estadão agora deixa de lado o azul mais escuro para assumir uma versão mais viva e moderna. Além disso, a tipografia ficou levemente mais fina e o ícone, que representa um entregador de jornal sobre um cavalo, muda de posição. De acordo com uma matéria publicada pelo próprio veículo, a ideia representar um olhar para a frente.

    Continua depois do anúncio

    “A ideia é mostrar que o jornal está andando para frente, olhando sempre para o futuro. É o grande convite que fica dentro do reposicionamento ‘Vem pensar com a gente’.”, Márcia Esteves, presidente da agência de publicidade Lew’Lara\TBWA, agência responsável pelo rebranding.

    Veja como ficou:

    Novo logo do Estadão 2020 em PNG – Reprodução
    Novo logo do Estadão – Antes e Depois – Imagem: Geek Publicitário
    Já é possível encontrar o novo logo nos canais digitais do Estadão. Imagem: Reprodução.

    “Fizemos pesquisas quantitativas e qualitativas sobre o Estadão e percebemos que as pessoas estão em busca de informação de qualidade. Isso não mudou”, explica a presidente da Lew’Lara\TBWA. “Também notamos que o que importa é a mensagem, e não o meio. Por essa razão, era importante informar que o jornal hoje é multiplataforma. Como faz o melhor jornalismo do País, o Estadão está bem posicionado para estimular o exercício da liberdade de pensamento.” A executiva ressalta que as mudanças na marca vieram para justamente deixar essa vocação digital mais evidente.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    A nova marca já está sendo utilizada pelo Estadão em todos os seus canais digitais e deve ir, aos poucos, tomando espaço nos demais ambientes físicos.

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,356FãsCurtir
    113,654SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade