Mais
    InícioPublicidadeMarcaEsse é o novo logo do SBT. Mais moderno, bonito e claramente...

    Esse é o novo logo do SBT. Mais moderno, bonito e claramente inspirado no design da Apple

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • SBT comemora 33 anos e lança novo logo, substituindo o antigo degradê espelhado adotado desde 2004.
    • O novo logo é inspirado no design flat, similar ao adotado pela Apple a partir do iOS 7.
    • A nova marca simboliza a agilidade, modernidade e evolução da emissora, seguindo as tendências atuais de design, e deve ser lançada oficialmente em 17 de agosto.

    O SBT está completando 33 anos. E para a empresa que já foi “Líder absoluta da vice-liderança” está um pouco claro que este é um bom motivo para anunciar seu novo logo. A marca está muito mais bonita do que aquele datado degradé espelhado adotado desde 2004.

    novo-logo-marca-identidade-visual-sbt

    A nova marca é claramente inspirada no design flat e principalmente no design adotado pela Apple a partir do iOS 7 (que eu já abordei aqui pelo termo psico-flat). Inclusive o logo se assemelha absurdamente com o ícone do app “Photos” presente no sistema da maçã:

    ios7flat-design-look

    Veja uma composição do logo do iOS multiplicado por 3 e sobreposto. O resultado é assustadoramente semelhante.

    photos-io7-x-3-sbt

    Eu o resumiria com um Photos x 3 + rotaçãozinha de leve + filtrinho do VSCO Cam pra tirar um pouco da saturação. Mesmo assim eu ainda gostei da nova marca e realmente acho que já tinha passado da hora de um redesign.

    Segundo o texto em um blog oficial, “No novo logo, os brilhos e os volumes em 3D dão lugar a uma composição 2D, que sobrepõe várias elipses coloridas, simbolizando a agilidade, a modernidade e o constante processo de evolução da emissora.”

    Confira ainda a evolução dos logos da emissora desde os anos 80 até hoje.
    evolucao-logo-sbt

    “Estamos seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, afirmou o diretor-executivo de criação da Publicis, Kevin Zung. Eu só faria uma correção para ao invés de “Design Mundial” para “Design de Cupertino”, mas ok. A marca ficou bacana.

    Pelo menos ficou melhor que aquele nada com coisa nenhuma que a Globo apresentou há alguns meses atrás.

    O logo foi apresentado hoje, mas deve ir ao ar apenas no dia 17 de agosto. Resta ver o que a Record vai fazer agora. Algo me diz que vão pintar de branco.

    Dica de pauta da leitora Suzane Araújo. Envie sua dica aqui.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade