Se você é ligado nas redes sociais, muito provavelmente deve ter ficado sabendo da história mais bizarra dos últimos dias: a foto de um ovo ultrapassou a sensação do Instagram Kylie Jenner e se tornou a mais curtida da história da rede social de Mark Zuckerberg com mais de 50 milhões de curtidas.
A história parecia inofensiva: um ovo, algo simples, o que mais poderia um ovo apresentar? Seria então uma ação isolada de alguém que deu muita sorte e acabou convencendo o mundo todo a comprar sua ideia maluca? Ou será que era mais uma estratégia de guerrilha de alguma grande marca e todos nós acabamos caindo?
A resposta veio no último domingo pouco antes do Super Bowl, onde em uma parceria com a plataforma Hulu, o perfil do ovo apresentou um vídeo de 1 minuto, que mais tarde seria postado no Instagram. Veja:
“Oi
Eu sou o “world_record_egg”
(você talvez tenha ouvido falar de mim)
Recentemente eu comecei a quebrar
A pressão das redes sociais acabou me pegando
Se você está com dificuldades também
Fale com alguém
Nós conseguimos”
Desde o início, quando eu coloquei meu like naquela imagem de ovo, eu imaginei isso como uma espécie de crítica ao comportamento das redes sociais. Afinal, a escolha de algo tão banal quanto um ovo não me parecia algo do acaso. E é bom ver que a ideia por trás da imagem era algo dedicado a alertar o público sobre a importância de cuidar da saúde mental.
Kylie Jenner é a representação de um estilo de vida que leva milhares de meninas (e meninos) a desenvolverem doenças sérias como bulimia e depressão. Sua vida instagramável se assemelha a de diversas outras web celebridades espalhadas por todo mundo, que vendem uma falsa sensação de que para atingir o sucesso você precisa estar dentro dos padrões estéticos estabelecidos pela sociedade, ter dinheiro, fama e muitos likes no Instagram.
Cristiano Ronaldo, Selena Gomez, Beyonce e Neymar. Ninguém foi capaz de superar uma foto de um ovo no fundo branco. Óbvio. Ninguém teve um propósito tão grande e tão fora da curva na rede social quando o @world_record_egg.
Que bom que agora seu criador aproveita todo o buzz gerado em cima da sua empreitada para conscientizar as pessoas sobre a nossa saúde mental.
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