Quando se é uma marca do tamanho das Casas Bahia, é praticamente impossível não acabar entrando nas conversas do dia-a-dia. E foi assim que a marca se viu em meio a uma grande polêmica sobre a possível transferência do meio-campo do Cruzeiro para o Flamengo.
Enquanto dava entrevista à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Itair Machado, vice-presidente do clube mineiro disse: “Cruzeiro não é Casas Bahia e para aliciar jogador, tem que ter dinheiro pra pagar à vista”. A rede logo aproveitou a oportunidade para criar uma publicação no Twitter com os seguintes dizeres: “Meio-campo parcelado ainda não temos. Mas tudo para torcer e jogar futebol em até 24x no Cartão Casas Bahia tá aqui”. Veja:
A sacada repercutiu na hora na web. Em poucas horas o tweet já havia sido retuitado mais de 6 mil vezes e recebido mais de 15 mil curtidas; além de inúmeras respostas bem-humoradas do público da rede social. “Quando a faculdade de publicidade e propaganda faz efeito” desse um usuário da rede.
As redes sociais das Casas Bahia são gerenciadas pela Young & Rubicam Brasil.