A gente falou aqui nas últimas semanas sobre os novos lançamentos McVeggie e McPicanha que acabaram de chegar à linha Signature do McDonald’s. Ainda na ocasião eu mencionei que os lançamentos eram como correr atrás do Burger King, afinal, a rede já tinha as duas opções há algum tempo. E como já era de se esperar, o Burger King aproveitou exatamente isso para mais uma provocação bem-sucedida.
Em um post nas redes sociais o Burger King aproveitou o final de semana da segunda fase do Enem e brincou com os “atrasados” em referência aos lançamentos do McDonald’s. “No sanduíche ou no Enem, é melhor não atrasar”. Em seguida aparece uma imagem do BK Picanha, apresentado em 2012, e do Veggie Burger, de 2015. A legenda é a cereja do bolo: “Para bom entendedor, dois lançamentos atrasados bastam.” Veja:
Nos comentários o público mais uma vez foi à loucura. “Vocês são os reis dos deboches adooroooo kkk Bk ❤❤” dizia um dos fãs na publicação. “Achei ofensivo… Posta mais!” dizia outro.
No mês passado, o McDonald’s demitiu seu VP de Marketing, Roberto Gnypek, escancarando uma séria crise de criatividade, que tem feito a marca patinar quando o assunto é dialogar com o público jovem.