O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou a doação de € 114.450 (o equivalente a R$ 532.982) da receita do Glass Lions de 2018 será utilizado no financiamento de iniciativas que promovem pesquisas para identificação e combate de estereótipos prejudiciais à publicidade.
Os institutos beneficiários são o Geena Davis, primeira organização baseada em pesquisa a trabalhar na educação sobre a importância da igualdade de gêneros e a Unstareotype Alliance, da ONU, uma plataforma que usa a publicidade como força positiva para promover mudanças, com o objetivo de erradicar estereótipos nocivos baseados em gênero.
“O Cannes Lions está comprometido em apoiar a indústria na promoção da igualdade de gênero ao erradicar os estereótipos prejudiciais. Reconhecemos que isso é algo que precisa ser feito desde o início e apoiamos ativamente iniciativas que compartilham nossos valores sobre igualdade e diversidade e, juntamente com nossas próprias iniciativas See It Be It e #MoreLikeMe, esperamos fornecer apoio genuíno para a indústria, revelando preconceitos e estereótipos para impulsionar uma mudança significativa nas atitudes e ações. Temos o prazer de poder direcionar a receita de nosso Glass Lions – nosso Lion for Change – a duas iniciativas incríveis desse tipo”, diz Louise Benson, VP do Festival Cannes Lions.
O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2019 será realizado de 17 a 21 de junho. Insights, relatórios e o conteúdo do Festival deste ano podem ser encontrados no site do festival.