Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeAnitta se recusa a criticar Bolsonaro e coloca carreira em xeque

    Anitta se recusa a criticar Bolsonaro e coloca carreira em xeque

    Após seguir perfil de amiga que apóia publicamente o candidato Bolsonaro, Anitta se viu em meio a uma das maiores polêmicas envolvendo seus fãs LGBTs. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nos últimos dois anos a carreira de Anitta foi um sucesso meteórico. E grande parte deste sucesso se deve a grande capacidade da cantora de realizar um trabalho de Marketing Pessoal como poucos profissionais do mercado seriam capazes. Mas todo este sucesso acaba de entrar em xeque por conta da falta de posicionamento político de Anitta para com os seus fãs.

    A história começou já tem um tempo, desde que Bolsonaro começou a despontar nas pesquisas como o candidato contra os LGBTs. Desde então o público LGBT tem cobrado posicionamentos mais diretos e objetivos de seus artistas favoritos, que obviamente lucram com o público e não podem, então, defender candidatos que promovam discursos de ódio contra os mesmos.

    Continua depois do anúncio

    Diversos artistas se posicionaram, mas Anitta havia ficado quieta. Diversas pessoas questionaram a cantora, que seguiu ignorando esse pedido de seus fãs LGBTs. A conversa estava sendo levada em banho maria até que Anitta começou a seguir uma “amiga de 6 anos”, que havia um perfil totalmente focado em defender o candidato Bolsonaro. A partir daí foi uma loucura só.

    O nome da cantora foi rapidamente aos Trending Topics do Twitter. Milhares de fãs, revoltados, pediam um posicionamento urgente de Anitta em relação ao candidato. O posicionamento não veio, pelo contrário, vieram stories dizendo que estava se sentindo pressionada e ameaçada para revelar seu voto. Anitta pela primeira vez parecia totalmente perdida em sua estratégia de relacionamento com o seu público.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    Os vídeos só pioraram a reação dos fãs, que logo subiram a hashtag “AnittaIsOverParty” (algo como ‘Anitta já acabou’), e começaram a publicar postagens criticando a postura da artista e acusá-la de Pink Money (quando uma marca ou uma pessoa utiliza do público LGBT para fazer dinheiro e não compactua das mesmas ideias).

    Cada segundo de silêncio de Anitta significavam milhares de publicações nas redes sociais daqueles que a defenderam por anos e se sentiram completamente ignorados por sua ídola. Em pouquíssimo tempo a imagem de musa LGBT de Anitta se via abalada e correndo sérios riscos de nunca mais voltar ao normal. Talvez por medo, ou efetivamente para colocar ainda mais lenha na fogueira, Pabllo Vittar fez questão de se posicionar após o ocorrido com uma imagem com os dizeres “Ele Não” e as hashtags: #elenao #elenunca #elejamais.

    Continua depois do anúncio

    Quase que como um ultimato, Anitta decidiu realizar uma publicação em seu feed. A ideia aparentemente era entregar a seu público o posicionamento que ele tanto queria. Porém, apesar de palavras bonitas, a publicação parecia muito vaga e genérica. Há quem tenha se contentado com isso. Mas as críticas à cantora não cessaram. Algo que poderia ter ocorrido facilmente lá atrás, agora se faz a cada segundo mais difícil de reverter.

    https://www.instagram.com/p/Bn7G4dygQWV

    O fato é que o que sobrar de todo este case será interessantíssimo para avaliar o impacto de uma posição política na vida de um artista (e, porque não, de uma marca).

    Se eu pudesse arriscar, com a sensação que eu tive hoje de tudo o que li, a carreira de Anitta ainda corre sérios riscos. Acho que o decorrer das coisas levará Anitta a se posicionar ainda mais uma vez para tentar cessar as críticas e memes que o público tem feito a partir de todo o caso. Ainda assim, vai ser difícil continuar depois. Afinal tanta demora já entrega uma mensagem que não precisa ser verbalizada: nenhum posicionamento foi tomado por vontade própria. Logo, não se passa como verdadeiro.

    Continua depois do anúncio

    [Atualizado em 21/09/2018 – 13h49] Anitta efetivamente fez mais uma publicação. E ainda não como seu público esperava. No vídeo publicado em seu Instagram, a cantora afirma que não aceita o apoio de qualquer candidato, em referência ao vídeo publicado pelo filho do candidato à presidência em que elogia a atitude de Anitta. O vídeo é mais um sinal da preocupação de Anitta perante a maior parte do seu público, mas ainda não foi suficiente. Com artistas internacionais como Dua Lipa se posicionando contra o projeto de governo de Bolsonaro, fica cada vez mais difícil para a cantora provar que estar longe de um posicionamento político é a estratégia ideal neste momento.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,865FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade