Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeCannes Lions doa R$ 530 mil para combate a estereótipos de gênero...

    Cannes Lions doa R$ 530 mil para combate a estereótipos de gênero na publicidade

    Cannes Lions doou o equivalente a R$ 530 mil para ajudar instituições que combatem o estereótipo de gênero na publicidade. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou a doação de € 114.450 (o equivalente a R$ 532.982) da receita do Glass Lions de 2018 será utilizado no financiamento de iniciativas que promovem pesquisas para identificação e combate de estereótipos prejudiciais à publicidade.

    Os institutos beneficiários são o Geena Davis, primeira organização baseada em pesquisa a trabalhar na educação sobre a importância da igualdade de gêneros e a Unstareotype Alliance, da ONU, uma plataforma que usa a publicidade como força positiva para promover mudanças, com o objetivo de erradicar estereótipos nocivos baseados em gênero.

    Continua depois do anúncio

    “O Cannes Lions está comprometido em apoiar a indústria na promoção da igualdade de gênero ao erradicar os estereótipos prejudiciais. Reconhecemos que isso é algo que precisa ser feito desde o início e apoiamos ativamente iniciativas que compartilham nossos valores sobre igualdade e diversidade e, juntamente com nossas próprias iniciativas See It Be It e #MoreLikeMe, esperamos fornecer apoio genuíno para a indústria, revelando preconceitos e estereótipos para impulsionar uma mudança significativa nas atitudes e ações. Temos o prazer de poder direcionar a receita de nosso Glass Lions – nosso Lion for Change – a duas iniciativas incríveis desse tipo”, diz Louise Benson, VP do Festival Cannes Lions.

    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2019 será realizado de 17 a 21 de junho. Insights, relatórios e o conteúdo do Festival deste ano podem ser encontrados no site do festival.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    Ainda não há informações se a coleção chegará ao Brasil como a de Pringles

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Kellogg’s se unem em collab com Tony, o Tigre e Tucano Sam

    Depois de apresentar ao público sua colaboração inusitada com a Pringles, a Crocs continua apostando no universo de alimentos e traz em sua nova...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,874FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade