Depois de 43 anos sem lançar um novo sabor fixo em seu portfólio, a Itubaína decidiu apresentar o mercado a nova Itubaína Guaraná. A novidade é resultado de um novo posicionamento da marca, de resgatar a memória afetiva dos seus consumidores e estimular momentos de diversão.
A nova Itubaína Guaraná é produzida com 100% de sementes da Amazônia, preservando o sabor marcante do guaraná e a originalidade de Itubaína. A bebida chega nos sabores regular, com 30% de redução de açúcares, e zero açúcar.
“Nosso objetivo é oferecer aos nossos consumidores uma experiência que vai além do refrigerante. Com o sabor leve e doce na medida certa, queremos despertar a recordação de diferentes gerações e transportá-las para momentos de diversão e descontração. A combinação do nosso diferencial de qualidade com o sabor guaraná, tão apreciado pelos brasileiros, é o casamento perfeito para os nossos consumidores”, comenta Bruna Fausto, diretora de Marketing do Grupo Heineken no Brasil.
Itubaína Guaraná já está chegando aos pontos de venda em edições em lata de 350ml, long neck de 355ml e garrafa pet de 2L. A distribuição está focada inicialmente em pontos de venda do Estado de São Paulo, com foco na capital e nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e Santos.
Itubaína já oferece os sabores tutti-frutti e maçã. Em janeiro de 2017 a marca anunciou o novo sabor groselha, mas era uma edição limitada em homenagem ao aniversário de São Paulo. O produto fez bastante sucesso à época, mas não está mais disponível no portfólio da companhia.