Ontem (30) enquanto mexia no facebook me deparei com o primeiro filme da campanha eleitoral do candidato Geraldo Alckmin algumas vezes até que decidi dar uma olhada e vi que realmente fez jus ao buzz recebido, pois ficou muito bom.
Acontece que bastou procurar um pouco para encontrar no Twitter uma publicação na própria conta do Geraldo Alckmin que divulga o vídeo em questão e diz ser baseado em um comercial norte americano chamado “Guns kill: Kill guns” e é aí que se encontra o problema. Confira abaixo o filme do candidato:
Conheça o primeiro filme da nossa campanha! Baseada no comercial "Guns kill: Kill guns", a peça fala de como os problemas do Brasil não serão resolvidos na bala.#EquipeGA pic.twitter.com/JuDp5WuHAt
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 30, 2018
Até que ponto inspiração e plágio andam juntos? A semelhança chega a ser completamente explícita, desde a fotografia utilizada ao enquadramento, a trilha sonora, tipografia e edição. Confira abaixo a campanha “Guns kill: Kill guns” para o comparativo:
A campanha eleitoral do candidato tem gerado muita discussão até o momento, o que você achou? Compartilhe sua opinião conosco em nossas redes sociais.
As eleições presidenciais acontecerão em 07 de outubro para seu primeiro turno e, no caso de nenhum dos candidatos obtenha mais de 50% dos votos válidos, o segundo turno ocorrerá no dia 28 de outubro.