Brincar com situações do cotidiano é algo que o BK sabe fazer muito bem, como quando trouxe Vincent Martella, de Todo Mundo Odeia o Chris, para uma ação ou distribuiu sanduíches gratuitos para os calvos. Dessa vez o Burger King decidiu criar seus próprios candidatos para invadir a campanha eleitoral anunciando sua promoção 2 Whopper por R$25.
A campanha, que foi criada pela agência David, visa brincar com a atenção do consumidor durante o horário de campanha eleitoral, aproveitando a oportunidade para anunciar sua promoção.
São nove filmes diferentes de 15 segundos de duração que simulam pautas como segurança, educação, trânsito, e criam partidos fictícios como “Caminho Livre” e “Partido Proteção”, sendo exibidos nas plataformas digitais, redes sociais e TV. A produção foi realizada pela Paranoid e deve rodar também em peças de rádio e OOH. É de se esperar que em algum momento alguns dos filmes apareçam também no canal do YouTube do Burger King.
Essa não é a primeira vez que o Burger King participa da conversa durante um momento eleitoral, vale sempre lembrar da campanha Whopper em Branco, que fez muito sucesso no ano de 2018 durante as eleições presidenciais, onde o Burger King decidiu conscientizar população sobre a importância de um posicionamento político.