Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisPáginas de apoio a Jair Bolsonaro são excluídas do Facebook

    Páginas de apoio a Jair Bolsonaro são excluídas do Facebook

    Facebook alega que as 68 páginas e as 43 contas foram excluídas devido ao grande índice de perfis iguais e spam.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Não pelo conteúdo, mas pelo número de denúncias, as páginas que prestavam apoio ao candidato a presidência Jair Bolsonaro foram excluídas do Facebook. De acordo com a própria rede social, estas 68 páginas e mais 43 contas foram excluídas da rede social devido a infrações nas políticas de autenticidade e spam ao criar múltiplas e falsas contas com os mesmos nomes.

    Em nota de esclarecimento, o Facebook alegou que “autenticidade é algo fundamental para o Facebook, porque acreditamos que as pessoas agem com mais responsabilidade quando usam suas identidades reais no mundo online. Por isso, exigimos que as pessoas usem seus nomes reais e também proibimos spam, uma tática geralmente usada por pessoas mal intencionadas para aumentar de maneira artificial a distribuição de conteúdo com o objetivo de conseguir ganhos financeiros”.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Comercial do Burger King com Kid Bengala é retirado do ar após polêmica

    A exclusão dessas páginas então, tornam as políticas do Facebook cada vez mais moldáveis, pois nunca sabemos quais são os critérios utilizados para que a rede social enfim tome alguma ação. Matérias publicadas pelo jornal Estado de São Paulo mostram que as páginas Pró-Bolsonaro estavam sendo investigadas pois possuíam números de engajamento superiores a celebridades como Neymar, Anitta e Madonna.

    Em tempos do aumento da popularidade das Fake News, esse tipo de notícia e acontecimento se torna de uma importância sem tamanho pois demonstra a óbvia criação de perfis fakes para propagação de notícias e apoio a determinado candidato.

    De acordo com uma investigação realizada pelo Estado com a ONG norte-americana Avaaz, os perfis e páginas pertenciam à Novo Brasil Empreendimentos Digitais Ltda, empresa que assinava todos os documentos com a sigla RFA. Embora a empresa se declarasse independente, o grupo levava adiante projetos como “Apoio a Jair Bolsonaro” e comemorou vitórias envolvendo o partido PSL.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    Localizada em Guarulhos, a unidade receberá um conceito visual que remete aos “arcades” da década de 80

    A parceria reforça a essência lúdica e divertida da marca, trazendo novos produtos para o dia a dia do público de uma forma criativa

    Os modelos são inspirados nos campeões Jinx e Jayce, personagens icônicos do jogo

    🔥 Em alta agora:

    Bacio di Latte inaugura flagship exclusiva para picolés em São Paulo com novos sabores

    A Bacio di Latte anunciou que está inaugurando na capital paulista, sua primeira flagship exclusiva para picolés da marca. A unidade ficará localizada no...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade