Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisBurger King é eleito fast food preferido do público em pesquisa e...

    Burger King é eleito fast food preferido do público em pesquisa e provoca McDonald’s

    Pesquisa da Ipsos revelou que Burger King tem maior preferência pelos consumidores e rede aproveitou resultado para cutucar o McDonald's. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Burger King não para de crescer no Brasil. A rede que vem ano após ano conquistando mais espaço no mercado e no coração dos amantes de fast food decidiu aproveitar o resultado de uma pesquisa da Ipsos para, adivinhem só: provocar seu principal concorrente. O McDonald’s.

    No vídeo publicado nas redes sociais, o personagem do rei criado pela companhia aparece com uma fita silvertape na boca impedido de comemorar a vitória por conta da margem de erro da pesquisa, que considera os 35% de preferência do BK um empate técnico com o segundo lugar do McDonald’s, com 31%. No entanto, a rede faz questão de aproveitar o resultado e convida o público para celebrar a preferência nas redes sociais. Veja:

    Continua depois do anúncio

    Burger King | Preferência do Público

    Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente. Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você. Confira todo estudo da Ipsos nesse link burgerking.com.br/about-bk

    Posted by Burger King Brasil on Thursday, August 30, 2018

    A silvertape na boca do rei não é apenas uma brincadeira em relação ao concorrente. O Burger King já precisou suspender outras campanhas que mencionavam o McDonald’s no Brasil por decisão do Conar. O vídeo também pode ser considerado uma resposta ao melhor estilo para o Conselho.

    Veja também:  CosMc's: conheça o spinoff do McDonald's

    Sobre a pesquisa:

    – A pesquisa tinha como intuito mensurar a saúde da marca, foi encomendada pelo Burger King Brasil e realizada pela Ipsos ;
    – Quando perguntados sobre qual rede de fast food preferia, o BK obteve 35% em preferência de marca versos 31% do principal concorrente;
    – A margem de erro amostral é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando índice de confiança a 95%;
    – Foi realizada com 817 frequentadores de fast-food dos últimos três meses (Abril, Maio e Junho) homens e mulheres, classes ABC,  de 18 a 55 anos, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro,  Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Salvador;
    – A metodologia utilizada foi de entrevistas online de autopreenchimento;
    – A pesquisa foi coletada de abril a junho de 2018;
    – A Ipsos informou que a pesquisa não teve como intuito principal mensurar preferência. Neste caso teria estruturado o processo de forma diferente.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  'Quem Disse, Berenice?' troca nome no 'X' após meme na rede

    “O que podemos dizer é que há praticamente um empate técnico. Mas com ou sem margem de erro, o fato é que esses são os números”, disse Iuri Miranda, presidente do BK Brasil.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade