Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisBurger King é eleito fast food preferido do público em pesquisa e...

    Burger King é eleito fast food preferido do público em pesquisa e provoca McDonald’s

    Pesquisa da Ipsos revelou que Burger King tem maior preferência pelos consumidores e rede aproveitou resultado para cutucar o McDonald's. Saiba mais.

    Publicidade

    O Burger King não para de crescer no Brasil. A rede que vem ano após ano conquistando mais espaço no mercado e no coração dos amantes de fast food decidiu aproveitar o resultado de uma pesquisa da Ipsos para, adivinhem só: provocar seu principal concorrente. O McDonald’s.

    No vídeo publicado nas redes sociais, o personagem do rei criado pela companhia aparece com uma fita silvertape na boca impedido de comemorar a vitória por conta da margem de erro da pesquisa, que considera os 35% de preferência do BK um empate técnico com o segundo lugar do McDonald’s, com 31%. No entanto, a rede faz questão de aproveitar o resultado e convida o público para celebrar a preferência nas redes sociais. Veja:

    Continua depois do anúncio

    A silvertape na boca do rei não é apenas uma brincadeira em relação ao concorrente. O Burger King já precisou suspender outras campanhas que mencionavam o McDonald’s no Brasil por decisão do Conar. O vídeo também pode ser considerado uma resposta ao melhor estilo para o Conselho.

    Sobre a pesquisa:

    – A pesquisa tinha como intuito mensurar a saúde da marca, foi encomendada pelo Burger King Brasil e realizada pela Ipsos ;
    – Quando perguntados sobre qual rede de fast food preferia, o BK obteve 35% em preferência de marca versos 31% do principal concorrente;
    – A margem de erro amostral é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando índice de confiança a 95%;
    – Foi realizada com 817 frequentadores de fast-food dos últimos três meses (Abril, Maio e Junho) homens e mulheres, classes ABC,  de 18 a 55 anos, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro,  Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Salvador;
    – A metodologia utilizada foi de entrevistas online de autopreenchimento;
    – A pesquisa foi coletada de abril a junho de 2018;
    – A Ipsos informou que a pesquisa não teve como intuito principal mensurar preferência. Neste caso teria estruturado o processo de forma diferente.

    Continua depois do anúncio

    “O que podemos dizer é que há praticamente um empate técnico. Mas com ou sem margem de erro, o fato é que esses são os números”, disse Iuri Miranda, presidente do BK Brasil.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no YouTube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    64,600FãsCurtir
    107,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Para Você

    Publicidade