Mais
    InícioPublicidadeAnúncioEstética do vídeo de desculpas do Neymar é idêntica a de vídeo...

    Estética do vídeo de desculpas do Neymar é idêntica a de vídeo da Adidas para a Copa

    Comercial divulgado por Neymar para tentar se redimir com a população brasileira tem conceito criativo extremamente parecido com filme da Adidas de 2014. Veja a comparação.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde o intervalo do Fantástico, o mundo publicitário não fala de outra coisa que não seja o comercial de Neymar para a Gillette, onde tenta esboçar um pedido de desculpas para o público brasileiro após sua atuação na Copa do Mundo.

    O que ninguém sabia ainda é que mais um item ia colocar lenha nesta gigantesca fogueira: a estética do comercial é idêntica a apresentada pela Adidas em 2014 para promover a final da Copa do Mundo FIFA 2014, que aconteceu aqui no Brasil; como bem notou o designer Enrico Gastaldelli.

    Continua depois do anúncio

    No filme da Adidas, jogadores da Alemanha e Argentina dividem a tela em fotografias estilizadas em preto e branco, enquanto um efeito de zoom dá conta de revelar novas imagens durante todo o filme. A descrição é basicamente a que eu faria para falar também da estética do comercial lançado por Neymar. Assista:

    Relembre aqui o comercial de Neymar, criado pela Grey Brasil:

    A semelhança entre as duas propagandas é inegável. Eu não sei agora dizer se o efeito é mais comum do que parece, ou se realmente rolou uma inspiração gráfica em excesso no filme da marca alemã. De qualquer forma, a Nike não deve ter ficado nada contente com esta semelhança.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Repercussão

    O filme de Neymar tem dividido opiniões e reações dentro das redes sociais. O nome do jogador segue nos assuntos mais comentados do Twitter desde que o comercial foi ao ar pela primeira vez ainda no domingo à noite. No Youtube, o vídeo é o número 2 entre os vídeos em alta. As reações: meio a meio. 10.706 espectadores deram “gostei”, enquanto 10.843 preferiram deixar claro que não gostaram da peça. Já entre os comentários, a esmagadora maioria era negativa.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade