Mais
    InícioInovaçãoAplicativosRovio anuncia novo Angry Birds e levanta a discussão: a franquia precisa...

    Rovio anuncia novo Angry Birds e levanta a discussão: a franquia precisa de mais um game?

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Hoje os olhos do país e do mundo estarão voltados para o Brasil, mas a Rovio acredita que é uma boa data para o lançamento de mais um game com seus pássaros nervosos: o Angry Birds Epic. Com o lançamento do game, serão pelo menos 10 jogos lançados pela franquia. Será que existe público pra isso tudo?

    Eu conheci o Angry Birds em 2010, quando comprei meu primeiro telefone. O jogo pareceu bem legal. Ainda mais que, na época ele foi um dos precursores a apostar no formato gratuito com exibição de anúncios na plataforma do Google que ainda estava começando a tomar forma. Mas até hoje eu nunca consegui terminar de jogar. Por quê? Por vários motivos.

    Continua depois do anúncio

    Muitas, muitas fases

    656cefee5e71067c9f83511816cd1405_view

    O jogo tem fases demais! Só a primeira versão do Game possui 28 grupos com 14 fases cada um. Isso dá 420 estágios diferentes para passar. E não é só passar. É passar e conseguir 3 estrelas ou seja, você provavelmente jogará muito mais de 420 vezes para poder concluir o primeiro game. Isso é tempo demais pra um jogo.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Burger King comemora 3 anos do Clube BK com prêmios para os clientes

    É enjoativo

    Mas se pelo menos as fases fossem diferentes, a gente poderia considerar: olha temos bastante coisa legal e diferente pra fazer dentro do game; mas não. A jogabilidade é a mesma em todas as fases, mudando apenas algumas coisas do cenário e funções dos pássaros. Depois de um tempo jogando, parece que você está na mesma tela há horas.

    A Samsung dos Apps

    Angry Birds

    Se o mercado de games já é bastante competitivo, a Rovio acaba concorrendo com ela mesma: Angry Birds, Angry Birds Seasons, Angry Birds Rio, Angry Birds Star Wars, Angry Birds Go!, Bad Piggies, Angry Birds Friends, Angry Birds Space, Angry Birds Star Wars II e agora Angry Birds Epic.

    Veja também:  Novo trailer de Mortal Kombat 1 revela a gameplay de Ermac

    Eu não estou falando que não seja financeiramente rentável. Aliás, melhor competir consigo mesmo, que com outros desenvolvedores. Mas é quase como se a Rovio fosse a Samsung dos games. Com muitas opções o público acaba se perdendo.

    Por exemplo: no início eu conseguia acompanhar praticamente todos os telefones da coreana e assim perceber o que era melhor de cada um. Hoje, com tantas opções eu só consigo focar no Galaxy S. E nem um “Galaxy S” a Rovio tem.

    Continua depois do anúncio

    Angry Birds é tão 2011…

    Angry-Birds

    A Rovio foi extremamente inteligente em trazer os pássaros pra fora da telinha dos tablets e smartphones com o licenciamento de produtos oficiais. O problema é que eles foram praticamente prostituídos. Bolsas, bichos de pelúcia, materiais escolares, camisetas, enfim. A lista é tão, mas tão grande que eu ficaria horas aqui digitando e ainda não teria encontrado tudo.

    Veja também:  Warner Bros Discovery faz a primeira campanha com Spotify no Brasil

    Eu sempre uso o Mário Bros como comparação. O Mário é clássico. No mundo Geek então ele é amplamente utilizado. Mas a imagem dele foi trabalhada com cautela pela Nintendo. E talvez isso seja uma vantagem de se ter feito sucesso em um mundo bem menos globalizado que hoje. O fato é que hoje, 29 anos depois do seu lançamento, ele continua atual.

    Mas é um jogo diferente!

    Sim, é um jogo diferente. Angry Birds Go! e Angry Birds Space, por exemplo, foram títulos com jogabilidade bem diferente do que estamos acostumados. Mas ainda são os mesmos pássaros enjoativos de sempre.

    Continua depois do anúncio

    Eu ainda não consegui instalar o novo Angry Birds Epic pra dizer se eu vou pagar minha língua ou é realmente mais do mesmo. Mas eu espero que eu esteja realmente errado sobre o novo título. Para o bem da Rovio, e do mercado de games para dispositivos móveis.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade