Essa semana viralizou em todas as redes sociais a notícia de que na Arábia Saudita as mulheres finalmente ganharam o direito de dirigir seus carros e a felicidade das mulheres foi também a felicidade das marcas, que começaram a desenvolver campanhas envolvendo o público feminino. O Burger King não ficou de fora e lançou a campanha que dá um sanduíche Whopper de graça para mulheres que forem dirigindo seus carros até o drive-thru.
A campanha reforçará o conceito das mulheres dirigirem os carros do dia 24 de junho até o dia 24 de julho (tempo que eu engordaria uns 20kg indo todos os dias). Os restaurantes Burger King da Arábia Saudita darão gratuitamente um Whopper edição especial que tem o nome trocado por “WhoppHER” em uma embalagem personalizada especial para as mulheres.
A ideia partiu de uma agência da rede de fast-foods sedeada na Alemanha, a Grabarz and Partners, que já se encontra na cabeça de outras grandes campanhas de sucesso do Burguer King, dentre elas a que dizia “nunca confie em palhaços”, que atacava claramente o Ronald, mascote do McDonald’s.
Agora começa a corrida (literalmente) em busca de conquistar cada vez mais o público feminino na publicidade automotiva e continuaremos na torcida para que notícias como essa das mulheres da Arábia Saudita se tornarem cada vez mais frequentes.