Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisIGTV: Instagram anuncia app para consumo de vídeos longos no formato vertical

    IGTV: Instagram anuncia app para consumo de vídeos longos no formato vertical

    IGTV é a aposta do Instagram para que criadores possam compartilhar vídeos mais longos no formato vertical popularizado pelo Snapchat e Instagram Stories.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Facebook está buscando matar o concorrente Youtube com o lançamento do IGTV, um app para consumo de conteúdo vertical dos criadores presentes no Instagram.
    • Os vídeos no IGTV podem ter até 1 hora de duração, todos exibidos no formato vertical e em tela cheia, começando automaticamente ao abrir o aplicativo.
    • Mesmo com a incerteza sobre o sucesso do IGTV, o Facebook continua buscando desbancar seus concorrentes, oferecendo mais opções para os criadores se conectarem com seu público.

    Que o Instagram é a rede social do momento a gente não tem a menor dúvida, mas o Facebook está mesmo disposto a matar o seu principal concorrente Youtube de qualquer forma. E depois de lançar o Facebook Watch, agora é a vez de conhecermos o IGTV. Uma espécie de app para consumo de conteúdo vertical dos criadores de contéudo presentes no Instagram.

    No IGTV os vídeos poderão ter até 1 hora de duração. Porém o funcionamento é o mesmo, todos eles serão exibidos no formato vertical e em tela cheia. Da mesma forma como acontece quando ligamos a TV, no IGTV o vídeo começa assim que você abre o aplicativo. Isso significa que você não precisa pesquisar para começar a assistir ao conteúdo de pessoas que você já segue no Instagram e outras que você possa gostar com base nos seus interesses. diz o texto publicado pela companhia para a imprensa.

    Depois de acabar com o breve reinado do Snapchat nos vídeos verticais, o Facebook parece ter entendido que 15 segundos no Instagram Stories às vezes é pouco tempo para compartilhar algumas coisas mais interessantes. A rede lançou as lives, que permitem uma interação maior, mas o fato é que embora haja uma demanda de vídeos maiores, as lives ainda não conseguiram cair no gosto do público em geral.

    Se o IGTV realmente vai dar certo ainda é muito cedo para qualquer analista dizer, mas uma coisa a gente sabe. O Facebook não pára enquanto não consegue desbancar seus concorrentes. A lista de empresas que comprovam isso não é pequena. Mas o Google também não está para brincadeira. A parte boa? Os criadores têm cada vez mais opções dese conectar com seu público. E isso é bom para todo mundo.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade