Com a aproximação da Copa do Mundo 2018 nada mais natural do que um aumento repentino no interesse pela camiseta da seleção, não é mesmo? No entanto, a Netshoes acaba de divulgar que viu as vendas de camisetas do Brasil crescerem assustadores 3.000%.
O número é em comparação ao número de vendas de camisas comparado ao mesmo período do ano passado. Ainda de acordo com a companhia, a procura só está aumentando. Entre abril e maio o crescimento foi de 80% e entre a última semana de maio e primeira semana de junho, as vendas cresceram 110%.
Os três atletas preferidos pelo público que personaliza as camisas no site da Netshoes são, Neymar Jr, Gabriel Jesus e Marcelo. O segundo uniforme também apresentou grande interesse do público. Com a politização da camisa amarela e a relação com os famigerados paneleiros, parte do público preferiu pelo uniforme azul. Se na última copa, as camisetas azuis representavam 10% das vendas; neste ano são 30% do total de camisas vendidas.
E pelo visto a procura não estava nos planos da Netshoes. O Geek Publicitário tentou encontrar o uniforme 2 da seleção no e-commerce e havia apenas poucas unidades femininas disponíveis. Somente no tamanho GG.