A Globosat tem feito um enorme esforço para se reinventar e continuar relevante para o público. E aparentemente esta estratégia já está apresentando resultados. Isso porque a programadora do Grupo Globo acaba de divulgar um recorde histórico em participação no horário nobre da TV paga.
A Globosat teve três marcas posicionadas no Top 5 dos canais com maior audiência durante o horário nobre no trimestre. SporTV, Megapix e Multishow estiveram entre os canais favoritos do público em geral da TV por assinatura. Dos 100 maiores conteúdos em audiência, 92 são da Globosat.
A programadora ainda registrou o melhor resultado em tempo médio consumido pelos jovens de 18-24 anos.
A Globosat também teve destaque na lista de canais que lideraram o crescimento de audiência no último trimestre. Cinco de suas marcas aparecem entre os 10 canais que tiveram maior ganho em audiência no primeiro trimestre de 2018: SporTV2, Studio Universal, Telecine Premium, Telecine Pipoca e Telecine Fun.
Fonte: Kantar Ibope Media – MW / PNT 15 Mercados / Indivíduos com pay-tv / Faixa horária e Tabela de Programação em Horário nobre / Jan-Mar 2018 (comparativo com Jan-Mar 2017).