Mais
    InícioPublicidadeAnúncioIsobar copia conceito de propaganda do Posto Ipiranga para defender reforma da...

    Isobar copia conceito de propaganda do Posto Ipiranga para defender reforma da previdência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A campanha publicitária dos Postos Ipiranga desenvolvida pela Talent Marcel se tornou um sucesso e um bordão popular.
    • O governo federal utilizou um conceito muito semelhante ao das propagandas dos Postos Ipiranga para promover a reforma da previdência, gerando controvérsias.
    • A agência responsável pela campanha do governo possui ligação com o presidente Michel Temer e já foi delatada por práticas questionáveis.

    Eu acho que todo publicitário tem o sonho de fazer um comercial que acabe se tornando um sucesso e bordão popular. E foi exatamente o que aconteceu com o conceito das propagandas adotadas pelos Postos Ipiranga desenvolvido pela Talent Marcel.

    O ponto negativo é que tem sempre algum espertinho querendo tirar proveito desse sucesso. Em 2016 a companhia teve de pedir a suspensão de um anúncio do então candidato à prefeitura de SP João Dória, por utilizar um conceito bastante similar. E agora é a vez de o governo federal se utilizar do mote para defender a reforma da previdência.

    A peça criada pela Isobar tem um tom ainda mais agressivo e politizado que a de João Dória. No vídeo o personagem responde a perguntas como “Sabe onde eu encontro gente se aposentando com salário de 30 mil reais?” e “Onde eu encontro aposentado com 50 anos?”. Assista:

    Ao Meio & Mensagem, o diretor executivo de criação da Isobar, Mateus Braga, afirmou que a campanha não seria uma cópia, mas sim uma homenagem. Homenagem bastante semelhante à que a rede de postos já havia pedido a suspensão dois anos atrás.

    Vale lembrar que em agosto do ano passado, a agência Isobar havia contratado o marqueteiro do presidente Michel Temer como diretor de atendimento e conteúdo. E para piorar a situação, a agência divide, junto à TV1, um contrato de 44 milhões de reais com o governo desde 2015. Em 2016 a Isobar chegou a ser delatada pelo empresário Benedito de Oliveira, o Bené.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a Talent Marcel e com a Assessoria de Imprensa dos Postos Ipiranga e não recebemos nenhuma resposta.

    * Publicação atualizada em 09/02/2018 às 17h36 para inserir a informação de que o contrato de 44 milhões é dividido com a TV1.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade