Mais
    InícioPublicidadeAnúncioIsobar copia conceito de propaganda do Posto Ipiranga para defender reforma da...

    Isobar copia conceito de propaganda do Posto Ipiranga para defender reforma da previdência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu acho que todo publicitário tem o sonho de fazer um comercial que acabe se tornando um sucesso e bordão popular. E foi exatamente o que aconteceu com o conceito das propagandas adotadas pelos Postos Ipiranga desenvolvido pela Talent Marcel.

    O ponto negativo é que tem sempre algum espertinho querendo tirar proveito desse sucesso. Em 2016 a companhia teve de pedir a suspensão de um anúncio do então candidato à prefeitura de SP João Dória, por utilizar um conceito bastante similar. E agora é a vez de o governo federal se utilizar do mote para defender a reforma da previdência.

    Continua depois do anúncio

    A peça criada pela Isobar tem um tom ainda mais agressivo e politizado que a de João Dória. No vídeo o personagem responde a perguntas como “Sabe onde eu encontro gente se aposentando com salário de 30 mil reais?” e “Onde eu encontro aposentado com 50 anos?”. Assista:

    Ao Meio & Mensagem, o diretor executivo de criação da Isobar, Mateus Braga, afirmou que a campanha não seria uma cópia, mas sim uma homenagem. Homenagem bastante semelhante à que a rede de postos já havia pedido a suspensão dois anos atrás.

    Vale lembrar que em agosto do ano passado, a agência Isobar havia contratado o marqueteiro do presidente Michel Temer como diretor de atendimento e conteúdo. E para piorar a situação, a agência divide, junto à TV1, um contrato de 44 milhões de reais com o governo desde 2015. Em 2016 a Isobar chegou a ser delatada pelo empresário Benedito de Oliveira, o Bené.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a Talent Marcel e com a Assessoria de Imprensa dos Postos Ipiranga e não recebemos nenhuma resposta.

    * Publicação atualizada em 09/02/2018 às 17h36 para inserir a informação de que o contrato de 44 milhões é dividido com a TV1.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Além de patrocinar show gratuito em Copacabana, banco terá promoção que distribuirá 750 pares de ingressos para ambiente exclusivo

    Premiação trouxe pela primeira vez o troféu Meninas Superpoderosas, que homenageia mulheres de destaque dentro do negócio

    Vale lembrar que são permitido apenas 5 imagens geradas pela ferramenta por e-mail

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    🔥 Em alta agora:

    Beats celebra aniversário de Anitta com desconto de 31% no Zé Delivery

    A cantora Anitta irá celebrar 31 anos de idade em 30 de março, e para comemorar o aniversário da cantora, que é uma das...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,931FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade