Mais
    InícioPublicidadeAnúncioIsobar copia conceito de propaganda do Posto Ipiranga para defender reforma da...

    Isobar copia conceito de propaganda do Posto Ipiranga para defender reforma da previdência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Eu acho que todo publicitário tem o sonho de fazer um comercial que acabe se tornando um sucesso e bordão popular. E foi exatamente o que aconteceu com o conceito das propagandas adotadas pelos Postos Ipiranga desenvolvido pela Talent Marcel.

    O ponto negativo é que tem sempre algum espertinho querendo tirar proveito desse sucesso. Em 2016 a companhia teve de pedir a suspensão de um anúncio do então candidato à prefeitura de SP João Dória, por utilizar um conceito bastante similar. E agora é a vez de o governo federal se utilizar do mote para defender a reforma da previdência.

    Continua depois do anúncio

    A peça criada pela Isobar tem um tom ainda mais agressivo e politizado que a de João Dória. No vídeo o personagem responde a perguntas como “Sabe onde eu encontro gente se aposentando com salário de 30 mil reais?” e “Onde eu encontro aposentado com 50 anos?”. Assista:

    Ao Meio & Mensagem, o diretor executivo de criação da Isobar, Mateus Braga, afirmou que a campanha não seria uma cópia, mas sim uma homenagem. Homenagem bastante semelhante à que a rede de postos já havia pedido a suspensão dois anos atrás.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Vale lembrar que em agosto do ano passado, a agência Isobar havia contratado o marqueteiro do presidente Michel Temer como diretor de atendimento e conteúdo. E para piorar a situação, a agência divide, junto à TV1, um contrato de 44 milhões de reais com o governo desde 2015. Em 2016 a Isobar chegou a ser delatada pelo empresário Benedito de Oliveira, o Bené.

    O Geek Publicitário entrou em contato com a Talent Marcel e com a Assessoria de Imprensa dos Postos Ipiranga e não recebemos nenhuma resposta.

    * Publicação atualizada em 09/02/2018 às 17h36 para inserir a informação de que o contrato de 44 milhões é dividido com a TV1.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Tjama lança coleção inspirada...

    A P&G acredita que no mercado de cosméticos o teste é essencial e, por esse motivo, irá distribuir 14.500 desodorantes Old Spice em barra

    Experimente Grátis: Old Spice...

    A P&G acredita que no mercado de cosméticos o teste é essencial e, por esse motivo, irá distribuir 14.500 desodorantes Old Spice em barra

    Tok&Stok apresenta coleção inspirada...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal

    Cinemark apresenta balde de...

    Fãs de Toy Story vão poder celebrar o lançamento do filme com item exclusivo inspirado no uniforme do personagem principal
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Reebok anuncia coleção da Looney Tunes no Brasil

    A Reebok já tem tradição em criar coleções sensacionais inspiradas no universo geek. Nós já falamos aqui de licenciamentos como Caça-Fantasmas, Power Rangers, Jurassic...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,970FãsCurtir
    118,421SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade