Do dia para a noite, seis elefantes da Elephant Parade, que está acontecendo na cidade de São Paulo, apareceram enjaulados por uma ação da marca de bebidas Amarula. A ação realizada em parceria com o Santuário de Elefantes Brasil tem como intuito chamar a atenção para a caça ilegal e aprisionamento desses animais em condições precárias.
A intervenção faz parte do compromisso global de Amarula com a preservação dos elevantes e convida o público a divulgar a causa e contribuir com ela, compartilhando fotos das obras. Para cada foto publicada no Instagram com a hashtag #CoraçãodeElefante desde ontem, a Amarula doará R$ 1,00 ao Santuário de Elefantes Brasil. A ONG é responsá pelo resgate desses animais de cativeiros de toda a América do Sul.
“O problema dos elefantes atualmente não está no radar das pessoas. No mundo, a cada 15 minutos um elefante é morto pelo marfim e, no Brasil, muitos ainda vivem aprisionados. O objetivo desta ação é duplo: dar visibilidade para esta causa tão importante e arrecadar fundos para resgatar elefantes e levá-los para o Santuário na Chapada dos Guimarães”, diz Theo Leal, Gerente de Marketing da Distell na América Latina.
No final da campanha, essas seis obras serão leiloadas e toda a renda arrecadada será revertida também em prol do Santuário. Se você se interessou e quer realizar uma foto com os elefantes, abaixo você encontra o endereço de cada um deles:
- Elefa – Mauro Martins (Av. Paulista, 1500)
- O Jardineiro do Entardecer – Binho Ribeiro (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2785 com a Av. Cidade Jardim)
- ULA – Antonio Peticov (R. Estados Unidos, 1595 com R. Haddock Lobo)
- Sunset – Rafael Mantesso (Pq do Povo)
- Branda – Gian Luca Ewbank (Faria Lima com JK)
- Coração de Marfim – Rodrigo Falco (Av. Paulista, 1294)