O novo filme da Brahma, narra a história de um funcionário da empresa, que acerta a fórmula de lúpulo com maestria. Isso faz com que o trabalho dele seja reconhecido, ganhando assim a valorização por parte do seu chefe.
A assinatura do filme “Quando você se sente, isso pede Brahma”, faz parte da nova campanha da empresa, que já conta com um filme seguindo a mesma linha – lançado em março deste ano.
As peças foram elaboradas pela agência África, e carregam consigo a ideia de que você deve celebrar os momentos em que você se sente especial acompanhado da cerveja.
É interessante notar, não só por parte da Brahma, mas dentre outras marcas do gênero, que os comerciais de cerveja estão negando seu histórico machista. É claro que isso não se aplica a todas as empresas, e nem é uma regra geral, mas vale ressaltar e parabenizar o abandono desses valores conservadores.
No filme divulgado em março, a marca utilizou-se da figura da mulher como uma integrante da produção da cerveja, fugindo do esteriótipo de sedução e sexualidade. Além de representá-las, a implementação da figura feminina como parte do público e não como prêmio para os homens, ajuda na reflexão dos valores morais.