Mais
    InícioPublicidadeDesignCerveja Crystal ganha novo logo e nova identidade visual

    Cerveja Crystal ganha novo logo e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Skol, Itaipava e Crystal atualizaram suas identidades visuais.
    • Crystal apresenta uma nova identidade visual, com destaque para o abandono do brasão tradicional em favor de um diamante.
    • Novo logo Crystal apresenta cores amarelo e vermelho, visando destacar a embalagem e transmitir um posicionamento jovem e despretensioso, com slogan "A cerveja dos encontros".

    Depois de a Skol e a Itaipava atualizarem sua identidade visual, agora é a vez da cerveja Crystal apresentar uma nova cara. O logo e as embalagens tiveram a maior mudança desde o lançamento da cerveja, lá em 1998.

    A nova identidade deixa de lado aquela espécie de brasão amplamente utilizado pelas cervejarias no passado, mas que agora não combina mais com o que os consumidores esperam de uma marca de cerveja. Além disso, o diamante reforça o conceito e agrega maior valor à marca.

    Antes e depois da latinha da cerveja Crystal.

    Todo este processo me fez lembrar bastante da linha de raciocínio utilizada pela Itaipava há pouco tempo. A marca, também pertencente ao Grupo Petrópolis deixou de lado seu visual mais tradicional e apostou em uma identidade mais descolada e na utilização de um elemento chave: a coroa.

    Comparação das novas embalagens da cerveja Crystal e Itaipava. As duas marcas pertencem ao Grupo Petrópolis.

    Novo Logo cerveja Crystal

    O branco tradicional também sai de cena para dar lugar a um amarelo que tem como intuito destacar a embalagem nas gôndolas. Já o vermelho que era utilizado como plano de fundo do lettering, agora é a cor da nova tipografia que ficou mais simples e moderna.

    Esta é a primeira grande mudança na marca em 19 anos de existência.

    De acordo com a companhia, a ideia é passar “um posicionamento mais jovem e despretensioso, que exploram as diversas ocasiões que celebram os laços de amizade”. A cerveja ganhou ainda um slogan que, inclusive, está presente na embalagem: “A cerveja dos encontros”.

    A criação é da agência FutureBrand e demorou mais de seis meses para ficar pronta desde as pesquisas até a versão final. As novas embalagens começam a chegar às gôndolas a partir do mês que vem.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade