Na terça-feira (28) a Nike Futebol publicou em seu canal no Youtube, o vídeo de sua nova campanha, intitulada Brasileiragem. A produção foi divulgada horas antes do jogo entre Brasil e Paraguai, e conta com a participação de alguns fenômenos do futebol, como por exemplo: Ronaldinho Gaúcho, Casemiro, Philippe Coutinho e Ronaldinho Fenômeno.
Segundo a própria empresa, o termo Brasileiragem teve sua origem a partir da combinação de duas palavras, sendo a primeira: Brasil, que representa o futebol brasileiro em sua essência, e Boleiragem que simboliza o espírito da arte das ruas – que muitas vezes colocam-se presentes nos estádios ao redor do mundo.
No vídeo podemos ver a origem de diversos jogadores de futebol, famosos ou não. A intenção da campanha é trazer a aproximação entre as torcidas brasileiras, além de carregar o sentimentalismo ao relacionar o começo da carreira de diversos jogadores nacionais.
O lançamento feito propositalmente antes do jogo entre Brasil e Paraguai, colocou-se como uma segunda dose de otimismo, visto o bom desempenho que o time brasileiro vem tendo com o técnico Tite (também presente no vídeo).
O filme foi criado pela agência Wieden+Kennedy de São Paulo, e apresenta as rimas do rapper Fabio Brazza.