Mais
    InícioGeekSériesNubank estreia campanha com Matt LeBlanc, o Joey de Friends

    Nubank estreia campanha com Matt LeBlanc, o Joey de Friends

    Campanha é parte da parceria do Nubank com a Warner para a celebração dos 30 anos de Friends no Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Nubank lançou uma nova campanha protagonizada por Matt Leblanc, ator de Friends.
    • A campanha inclui 5 filmes que destacam os benefícios oferecidos pelo Nubank aos clientes.
    • Roteiro da campanha foi desenvolvido por Jeff Astrof, roteirista de Friends, e será replicado na exposição The FRIENDS Experience patrocinada pelo Nubank.

    Depois de conquistar números recordes em engajamento e alcance contratando o ator de The Office e de chamar a atenção dos paulistanos com um dragão gigante de Game of Thrones em seu prédio na cidade de São Paulo, agora é vez de vermos o Nubank apostar em mais uma franquia do universo geek. Na manhã de hoje a marca liberou sua mais nova campanha “Nubanc”, protagonizada por ninguém menos que Matt Leblanc, ator que interpretou o icônico personagem Joey Tribbiani, na série Friends.

    O lançamento do filme publicitário vem logo após a marca instalar quatro réplicas das famosas portas roxas da série pela cidade de São Paulo. A exposição The Friends Experience também fará parte das ações em que o banco se envolveu para promover seus serviços financeiros e ativar a comunidade de fãs apaixonados pela série.

    Matt Le Blanc, Joey de Friends no comercial do Nubank

    No curta-metragem, Matt LeBlanc decide fundar seu próprio banco – o Nubanc – para superar as burocracias dos serviços financeiros tradicionais. A notícia chega ao Brasil, levando os executivos do Nubank a iniciar uma parceria com o ator. O curta traz referências ocultas de Friends, também conhecidas como Easter Eggs, proporcionando uma dose extra de nostalgia ao público.

    O vídeo foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP, e contou com contribuições do próprio ator. Outros cinco filmes fazem parte da campanha e trazem Matt LeBlanc explorando os benefícios que o Nubank oferece a seus clientes, como o Nubank+, FGTS e Nu Limite Garantido – evidenciando a simplicidade e agilidade de resolver tudo via aplicativo.

    Roteirista de Friends

    Um dos pontos de destaque da campanha é que o roteiro foi desenvolvido por Jeff Astrof, um dos roteiristas de Friends, que chegou a roteirizar mais de 40 episódios da série. Durante um evento para imprensa e influenciadores convidados em São Paulo, a marca deu a oportunidade de jornalistas realizarem perguntas a Astrof que, com muito bom humor, explicou ao GKPB a principal diferença entre escrever para uma série como Friends e para um comercial de TV: “Em uma série, raramente o personagem irá falar sobre as virtudes de um produto. Esse é sempre o desafio. O que eu tentei fazer foi construir relações entre Matt e o banco. É preciso abordar os temas com sutileza. O público espera ver algo como Friends e em determinado momento ‘uau, eu quero saber mais sobre este banco'”, respondeu.

    “O Nubank teve uma ideia brilhante que eu adorei desde o início. Eles são uma inspiração para pessoas que estão tentando melhorar suas vidas. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto e espero que os brasileiros aproveitem ‘Nubanc’ tanto quanto eu”, afirmou Matt LeBlanc.

    “Nós procuramos conexões reais com o universo dos nossos clientes e formas autênticas de levar nossa mensagem”, diz Juliana Roschel, CMO do Nubank. “Friends é algo muito especial para os brasileiros. Estamos muito orgulhosos em poder proporcionar tanto a The Friends Experience, quanto essa colaboração inédita com Matt”, ressalta Juliana. Ela destaca um hábito curioso dos clientes do Nu. “Já localizamos dezenas de Pix com a famosa frase do Joey ‘How you doing’ e temos diversas contas de empresas chamadas Central Perk. É uma grande homenagem a nossos clientes”.

    Clientes Nubank+ têm assinatura da plataforma de streaming Max sem custo adicional, no
    plano básico com anúncios, onde todos os episódios da série estão disponíveis.

    The FRIENDS Experience Brasil replicará o ambiente do curta

    The FRIENDS™ Experience, com patrocínio do Nubank, estreia no Shopping Cidade São Paulo em 28 de novembro. Esta é a primeira vez que a exposição vem à América Latina. Além dos ambientes recriados da série Friends, o Nubank terá uma área exclusiva dentro da exposição, onde será recriada a história narrada no filme estrelado por Matt. Esta extensão do curta ‘Nubanc’ permitirá aos visitantes uma experiência imersiva, explorando a mente do personagem e vivenciando sua rotina. Para mais detalhes, visite o site oficial da exposição.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Fãs poderão terão a oportunidade de colecionar personagens como Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus, Sally, Woodstock e Marcie Fãs poderão terão a oportunidade de colecionar personagens como Charlie

    Campanha é parte da parceria do Nubank com a Warner para a celebração dos 30 anos de Friends no Brasil

    Ao realizar uma compra de qualquer valor no Meu Méqui, consumidor ganha 12 mil pontos que podem ser trocados por um cheeseburger

    Na compra de um combo Big Bell Box mais R$ 10, os clientes levam um copo exclusivo e oficial do filme para casa

    🔥 Em alta agora:

    Méqui Friday tem cheeseburger grátis em qualquer compra. Veja como conseguir

    Novembro chegou e com ele já podemos dar início às promoções de Black Friday. E como já virou tradição, o McDonald's já começou a...

    🔥 Em alta agora:

    Méqui Friday tem cheeseburger grátis em qualquer compra. Veja como conseguir

    Novembro chegou e com ele já podemos dar início às promoções de Black Friday. E como já virou tradição, o McDonald's já começou a...
    Publicidade

    Conheça nosso Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,473FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade